UNAMA | Ser Educacional Unama
07 Agosto
Belém
A fisioterapia na saúde dos idosos
Autor: Dirceu Santos
São muitas possibilidades e em todas elas a intervenção por meio da fisioterapia promoverá qualidade de vida e diminuição das alterações advindas do envelhecimento

Como falado anteriormente, a fisioterapia destaca-se por suas inúmeras possibilidades e hoje falaremos de uma área de atuação com mercado claro. A Fisioterapia na saúde do idoso ou em geriatria, é muitíssimo importante! 

Acredito que a maioria já deve ter ouvido a frase: O mundo está envelhecendo! Já, não é ? Pois bem! Isso não é uma mentira.

Temos um crescimento significativo da população idosa no mundo, dado o aumento da espectativa de vida. Contudo um ponto que é muito importante deixar claro, envelhecer não significa necessariamente estar com saúde. Na verdade, é possível envelhecer das duas formas: Com e sem saúde.

Com o passar da idade, nosso corpo passa a sofrer alterações significativas e certas funções são afetadas. Destas, podemos elencar as alterações de equilíbrio, velocidade dos movimentos, perda de massa muscular e dores nas articulações.

Nesse momento entra a fisioterapia, para ajustar ou minimizar essa alterações!Sempre utilizando do movimento e com raciocínio clínico que promove benefícios que irão colaborar do alzheimer a artrose, do parkinson a tendinite, da alto risco de queda a hérnia de disco.

São muitas possibilidades e em todas elas a intervenção por meio da fisioterapia promoverá qualidade de vida e diminuição das alterações advindas do envelhecimento. 

 

 

Então, você já sabe né ? O oceano é azul e repleto de possibilidades na fisioterpia

 

Vem SER FISIO, Vem SER UNAMA!

 

Coordenação de Fisioterapia -Unama - Parque Shopping 

Comentários