UNAMA | Ser Educacional Unama
30 Maio
Belém
I Fórum Expositivo das Abordagens Clínicas do Farmacêutico é realizado na UNAMA
Autor: João Vogado

No último dia 23 de maio foi realizado a primeira edição do Fórum Expositivo de Abordagens Clínicas do Farmacêutico. Onde os discentes do curso de Farmácia da UNAMA tiveram a oportunidade de assumir o protagonismo perante o público que lotou os auditórios durante a manhã e noite do dia.

Os alunos foram divididos em grupos e expuseram situações do cotidiano Farmacêutico nas seguintes temáticas:

  1. Contraceptivos e os ricos do uso irracional;
  2. Orientação farmacoterapêutica nos distúrbios da tireóide;
  3. Farmacoterapia versus intervenção cirúrgica no DMT2;
  4. Canabis e suas virtudes medicinais;
  5. Medicamentos de Referência e Genéricos.

Cada apresentação foi sucedida de discussões e debates entre o grupo que apresentou, professores e demais alunos presentes. 

Segundo Cleane Xavier, aluna do primeiro, ações como esta proporciona conhecimento, além de demonstrar as diferentes áreas de abrangência que o farmacêutico pode atuar.

Já para Fabricio Neto, do quinto período e um dos expositores do fórum, o evento foi de extrema importância para  incentivar o corpo discente a se atualizar e pesquisar, o fórum permitiu que saíssemos da qualidade de espectadores e fomos de fato atuar como os profissionais, recebendo questionamentos semelhantes aos que o farmacêutico recebe no seu cotidiano, de fato o fórum trouxe um pouco da realidade profissional que vamos encarar no mercado de trabalho.

A professora Marcella Almeida destaca o nível de comprometimento dos alunos para o sucesso do evento. A forma como eles trataram os temas, onde para o mesmo assunto, diferentes grupos conseguiram apresentar abordagens do cotidiano farmacêutico de maneiras bastante distintas e representativas.

O fórum foi sucesso e contou com a participação de acadêmicos da UNAMA e de outras instituições, e fará parte do calendário de eventos do curso de Farmácia.

Comentários