UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Junho
Ananindeua
Curso de farmácia realiza live sobre ansiedade e depressão em tempos de pandemia
Autor: Adreanne Oliveira
Confira

No ultimo dia 27 de junho, às 18h, o curso de Farmácia realizou mais um evento importante com a seguinte temática: Ansiedade e Depressão em tempos de pandemia: cuidados na automedicação. O evento contou com a participação da mediadora profa. Érica Vanessa Souza e do convidado Farmacêutico Dr. David Yury Morais, que de forma simples e didática pode contrinuir e abordar o coneito de ansiedade e depressão, a diferença entre os sintomas da doença, o índice e prevalencia da doença em tempos de pandemia, além de orientar sobre os cuidados de automedicação.

O palestrante falou das classes de medicamentso que existem para as doenças, seus riscos e benefícios, e sempre orientando sobre buscar o apoio psicológico e com médico especialista. Também abordou sobre os tratamentos não farmacológicos da doença. Ao final o palestrantes respondeu diversas perguntas do público e interagiram bastante.

O evento contou com a participação da profa. Me. Adreranne Oliveira que pôde contribuir e responder as perguntas dos alunos sobre o tema e ao final o evento fechou com a presença de mais de 100 alunos e pessoas externas, e foi muito interessante abordar o papel do farmacêutico frente as duas doença que crescem principalmente em mulheres nesta pandemia.

 

Atenciosamente,

Adreanne Oliveira

Coordenação do Curso de Farmácia

Unama Ananindeua

 

 

Galeria: 

Comentários