UNAMA | Ser Educacional Unama
27 Dezembro
Belém
DESIGN DE SOBRANCELHAS: UMA OPORTUNIDADE LUCRATIVA
Autor:

*Por Bete Rodrigues

Escolher um nicho de estética e definir seu posicionamento no mercado é muito importante. É sabido que o mercado nunca esta saturado para um bom profissional. Um nicho que não para de crescer é o do design de sobrancelhas, é um mercado com crescente demanda e ainda pouca oferta de bons serviços.

Todos os dias, modelos e mulheres, de forma geral, exibem belíssimas sobrancelhas e atraem olhares desejosos de inúmeras outras mulheres que almejam a valorização do formato do rosto através da harmonia de um embelezamento do olhar. Com a visão de um mercado muito promissor, inúmeros empresários e empreendedores estão abrindo franquias muito lucrativas na área, porém, sofrem com a falta de profissionais capacitados. Em tempos de crise, a demanda deste mercado cresce na contra mão do desemprego. Mas, a oferta de profissionais qualificados é muito escassa.

A beleza de uma sobrancelha depende de inúmeros fatores, é importante  que o profissional siga o desenho natural dos pelos, fazendo pequenas e sutis mudanças para que o resultado final não altere o estilo e a personalidade da pessoa. O embelezamento do olhar depende da percepção do profissional executor para que sejam valorizados os melhores pontos da aparência e camuflandos aqueles que incomodam a cliente. Este processo pode ser feito por homens e mulheres que pretendem valorizar  o olhar e a harmonia da face.

É função do designer ou visagista indicar qual formato fica melhor em cada pessoa. O profissional  é especialista no estudo e forma da face e saberá observar o volume de pelos, a largura da sobrancelha, qual altura ideal e qual melhor curvatura.

Muitas pessoas procuram o profissional querendo a sobrancelha de um famoso e o designer saberá dar as melhores formas levando em consideração que cada pessoa é única. É natural se inspirar no formato da sobrancelha de alguém, porém o profissional irá focar nos pontos fortes do cliente para assim oferecer o melhor do visagismo. Há muitos erros cometidos por profissionais não qualificados que infelizmente acabam por prejudicar  o resultado final e prejudicando assim o cliente.

A simples limpeza da sobrancelha demanda muita prática e conhecimento pois um pelo retirado erroneamente prejudica a face como um todo. A retirada dos pelos das sobrancelhas deve  ser feita por um profissional pois ele conseguirá valorizar o desenho e a profundidade do olhar,  se os pelos forem longos serão aparados com tesoura para dar leveza e promover o assentamento dos pelos dando a aparência de higiene.  Já no designer, o profissional procura valorizar os traços, a personalidade e o embelezamento do olhar melhorando assim a autoestima.

 

Galeria: 
É função do designer ou visagista indicar qual formato fica melhor em cada pessoa

Comentários