UNAMA | Ser Educacional Unama
01 Setembro
Belém
Alunos arrecadam cerca de 300 doações de cabelos para vítimas de escalpelamento
Autor: Andrezza Souza

No dia 27 de agosto ocorreu na Praça da República, um evento de responsabilidade social, denominado "Doe cabelo, doe auto-estima" organizado pela coordenação do curso de Estética e cosméticos e pelos professores, com a participação de alunos.

O evento teve como objetivo a conscientização da população para o problema do escalpelamento que atinge os ribeirinho de nossa região. Na ocasião, os alunos fizeram inúmeros cortes de cabelo de pessoas que se sensibilizaram com a situação do escalpelamento e doaram seus cabelos para confecção de perucas para serem usadas pelos escalpelados.

O evento ocorreu no horários de 8 as 13 horas e contou com o apoio da ORVAM (Organização dos Ribeirinhos Vitimas de Acidente de Motor), instituição a qual foram  doada todos os cabelos angariados no evento. 

Os alunos  responsáveis pelos cortes de cabelos, e pela abordagem da população para falar e conscientizar sobre o tema sentiram-se gratificados por poder fazer parte deste trabalho social. Foram angariados cerca de 300 doações de cabelos e o evento ocorreu conforme o planejado.

Os alunos e professores estão de parabéns por mais um evento de responsabilidade social.

 

 

 

Comentários