UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Setembro
Ananindeua
Perspectiva de Aplicação de Materiais Compósitos
Autor: Antonio Lima

 

No dia 20, o curso de engenharia mecânica da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizará palestra sobre “Perspectiva de Aplicação de Materiais Compósitos com Resíduos da Indústria de Minerais e Fibras Naturais". O evento será no auditório 4 do campus Ananindeua, a partir das 19h.

O professor Izael dos Santos, coordenador do curso de engenharia, conta que esse é um evento que  trará ao aos discentes da universidade a perspectiva do desenvolvimento de novos materiais a partir das matérias-primas da região, valorizando nossos produtos a partir das técnicas desenvolvidas no curso.

“Nosso evento vem com perspectiva de mostrar todo potencial regional para desenvolvimento de novos materiais com materiais renováveis e também trazendo uma abordagem atual do que está sendo desenvolvido de tecnologia na nossa região voltado para materiais”, conta o professor.

A palestra será ministrada pelo professor Deibson da Silva Costa, que é Engenheiro Mecânico, mestre em engenharia mecânica na subárea de materiais e processos de fabricação, doutorado em engenharia de recursos naturais e atualmente é professor da Universidade do Pará.

Os alunos interessados devem fazer a inscrição no site  e no dia do evento levar uma garrafa de água pequena, uma caixa pequena de suco e um pacote pequeno de biscoito, essas doações vão para a Casa de plácido e se transformarão em doações para romeiros do Círio. 

 

Comentários