UNAMA | Ser Educacional Unama
08 Março
Belém
Conhecendo mais um pouco do nosso Curso
Autor: Matheus Mattos

Como a Engenharia de Produção é uma engenharia nova dentre as tradicionais como civil, elétrica, entre outras, muitas pessoas ainda se questionam sobre o que seria propriamente as suas atribuições. Então, vamos abordar em algumas postagens do blog reflexões sobre nossas áreas de atuação, mercado, conceitos e muitas outras novidades do curso. 

Fiquem atentos... vamos nos apaixonar ainda mais por este curso!!!!

Começamos com uma definição bem interessante apresentada pelo site do guia do estudante:

"O engenheiro de produção é essencial em empreendimentos de quase todos os setores. Cabe a ele gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa a fim de elevar sua produtividade e rentabilidade. 

Ao associar conhecimentos de engenharia a técnicas de administração e fundamentos de economia, é capaz de propor procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam a produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

Assim, ele cuida do planejamento da linha de produção, seu controle, os sistemas de abastecimento, a qualidade do produto, a produtividade e a rentabilidade do sistema, a gestão de custos do processo produtivo e o dimensionamento dos recursos humanos necessários para a produção. Por atuar como elo entre os setores técnicos e administrativos, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria"

É ou não é uma Engenharia Coringa?

Para mais informações acessar.

Comentários