UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Junho
Belém
Oficina de 'Avaliação Imobiliária'
Autor: Matheus Mattos

Curso ajuda entender critérios de avaliação de imóveis

 

Oficina da UNAMA é 100% teórica e mostrará as principais técnicas para formação de preços de compra e venda

 

Alugar ou vender um imóvel pode até parecer complicado. Mas se não for planejado, o morador pode perder dinheiro. É pensando em facilitar o entendimento sobre a mensuração de valores no mercado, que a UNAMA – Universidade da Amazônia promove oficina de “Avaliação de Imóveis”. O projeto, organizado pela graduação em Engenharia Civil, acontece dia 28 e 29 de junho, na sala C-205, de 8h às 12h e de 14h às 18h, do campus Alcindo Cacela. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: extensao.unama.br.

 

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 60 vagas direcionadas para estudantes, técnicos, engenheiros, profissionais da construção civil, corretores, entre outros. O curso é 100% teórico, com base nas principais técnicas para formação de preços de imóveis urbanos. O projeto tem por objetivo ajudar entender os métodos para não perder dinheiro.

 

Segundo coordenador de Engenharia Civil da UNAMA, Afonso Lelis, o curso vai dar mais firmeza para as transações imobiliárias. “Antes de qualquer investimento ou até mesmo venda de uma casa, escritório, apartamento, é de extrema importância a negociação. Vale também verificar se tem processos judiciais e fazer uma avaliação de patrimônios empresariais e heranças. Qualquer pessoa pode fazer a avaliação para efeitos de ITBI E IPTU. Lembrando que vamos mostrar os limites das atividades, tarefas liberadas para qualquer pessoa e outras que exigem a assinatura de um engenheiro ou arquiteto”, disse o gestor.

 

SERVIÇO:
OFICINA – AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS 
Data: 28 e 29 de junho de 2019
Horário: 8h às 12h e de 14h às 18h
Local: UNAMA - Alcindo Cacela (sala C-205)
Inscrições: extensao.unama.br

 

Comentários