UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Março
Belém
Contribuição do Eng. Civil Aberto Maia para os novos Alunos
Autor: Matheus Mattos

Sempre ficamos muito curiosos com as experiências de nossos alunos durante a graduação e suas ambições para o futuro. Com o intuito  de compartilhamento dessas experiências o ex-aluno eng. civil, Alberto Barbosa Maia, concluinte UNAMA em 2018, nos forneceu uma breve entrevista.

Quando questionado o período do curso de graduação Alberto disse que "Durante a formação acadêmica na engenharia civil pude vivenciar muitas experiências que me ajudaram a aperfeiçoar ainda mais os meus objetivos da mesma forma como o contato com excelentes professores me incentivou a escolher um ramo específico de atuação". 

Sobre o mercado para engenharia civil,  Alberto informou que "é um dos índices que demonstra o desenvolvimento a níveis local e nacional, compreendo que a forma como nos preparamos para atuar nos diferentes momentos deste cenário é fundamental para obter o sucesso esperado". 

A respeito do futuro, Alberto disse que "Concluir a graduação foi uma das etapas que estabeleci para meu plano de carreira, pretendo ainda avançar para o mestrado e com as especializações específicas conseguir me tornar um profissional de sucesso. Ainda tenho o desejo de seguir carreira na docência".

Ao ser questionado sobre o que ele poderia destacar para os alunos de eng. Civil hoje Alberto informou que "a formação dentro e fora da sala de aula me possibilitou ver a engenharia civil por diferentes perspectivas e esta seria uma forma de evoluir e poder contribuir para formar profissionais com excelência".

É muito bom ter nossos ex-alunos colaborando para o crescimento dos novos, Obrigada Alberto!

 

Comentários