UNAMA | Ser Educacional Unama
17 Setembro
Santarém
Discentes realizam visita técnica na CEO Empreendimentos
Autor: Patricia Vieira

Com o objetivo de aperfeiçoar a prática profissional dos alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da unidade Santarém, foi realizada no dia 14 de setembro, às 8h, uma visita técnica com os alunos do 2º período das Engenharias, na Empresa CEO Empreendimentos. Especializada em construções de edifícios de grande porte, a empresa recebeu os alunos  no seu empreendimento mais avançado em sua conclusão, o edifício Manhattan.

Foram para a visita técnica dois grupos de cerca de trinta (30) alunos das turmas 2GTA e 2GNB e o professor da disciplina Silveira Borges (responsável pela disciplina de “Introdução a Engenharia”) que acompanhou todo o grupo. A Empresa possui vários empreendimento na cidade, onde todos estes focados na construção de edifícios de grande porte.

Primeiramente realizou-se uma palestra sobre Segurança no Trabalho e Projetos, ministrada pelo engenheiro civil Alessandro Lima e Jorge Luiz Paixão, que abordaram os conceitos, vantagens, projetos e laudos dos sistemas de montagem e execução de para lajes nervuradas, maciças e pisos. Após, foi feita uma visita na obra da empresa mostrando os conceitos básico de projetos elétrico e de construção civil

De acordo com o professor responsável, a importância da visita foi aliar a teoria à prática, fazendo com o que aluno vivencie o que se aprende em sala de aula e, assim, fortalecer o conhecimento do estudante. Os alunos puderam melhor assimilar as teorias e discussões referente as disciplinas, fazendo uma relação entre a teoria e a prática. Confira as imagens na galeria!

Galeria: 

Comentários