UNAMA | Ser Educacional Unama
17 Setembro
Santarém
Discentes participam de competição de resistência do concreto
Autor: Patricia Vieira

No dia 14 de setembro, os estudantes do 5º semestre das engenharias, da unidade Santarém, conquistaram o 1º, 2º e 3º colocação na competição de Engenharia Civil da VIII Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Ulbra- SAEC. A categoria vencedora foi: Maior Resistencia Axial de Concreto, na qual a Unam participou pela primeira vez.

Na modalidade, foi preciso desenvolver dois corpos de prova de concreto que conseguisse maior resistência, o que suportasse a maior carga num ensaio de ruptura por compressão, era necessário moldar dois corpos de provas cúbico, com 10cm de aresta, usando material da região, que apresentasse a capacidade de atingir altas resistências no ensaio de compressão previsto neste Regulamento.

Participaram 3 equipes do centro acadêmico: A equipe ”Não é pedra, é rocha”, compostas pelos acadêmicos Alaor Macena Barreto Junior, Carlos Adriel Silveira dos Reis, Diego Souza de Souza, Leonardo Souza Santana, Amadeu da Silva Cunha Jùnior, Roberto Carlos Rodrigues de Souza e Marcos Muniz, que obteve o 3º lugar na competição com uma resistência média de 61 Mpa em 10 dias. A equipe “Engenheiro elétrico, se liga na tomada!” compostas pelos acadêmicos Gabriel Souza de Almeida, Julio Fernandes Ramos Azevedo, Daniel Carvalho Costa, Fabiana Silva de Sousa, Adriana Scherer e Enok Rocha da Silva, que obteve o 2º lugar na competição com uma resistência média de 75 Mpa em 10 dias. E a equipe campeã “Duro de romper” que obteve o 1º lugar na competição com uma resistência média de 83 Mpa em 10 dias, compostas pelo acadêmicos: Rayny Adriane de Aguiar Cruz, Victtoria Coelho de Souza Lima, Rildo Luis Pereira Mamede Filho, Marilu Carvalho da Silva Gato, Gabriel Rego Bentes e Anderson de Morais Leonardo.

Para o orientador do projeto e professor de Engenharia, Silveira Borges, o resultado mostra que a Instituição está comprometida com o aprimorando o trabalho de pesquisa em todas as áreas, e que ainda há muito o que mostrar nas próximas competições. “Foi a nossa primeira conquista, e tiveram resultados próximos a níveis nacionais. Os alunos se empenharam muito na construção dos projetos, pesquisando e solucionando os problemas apresentados. A dedicação, com certeza, foi o nosso diferencial”, conta o orientador.

 

Galeria: 

Comentários