UNAMA | Ser Educacional Unama
08 Maio
Ananindeua
UNAMA realiza programação especial em alusão ao Dia do Gari
Autor: Daniele Melo
O evento ocorrerá nesta quinta-feira na UNAMA Ananindeua.
 
Viver em uma cidade mais limpa e bonita é um trabalho realizado por um dos principais profissionais responsável por deixar a cidade em harmonia: o gari. Para exaltar o profissional e em alusão ao Dia do Gari, celebrado no dia 16 de abril, a UNAMA- Universidade da Amazônia Ananindeua, em parceria com com a Ordem dos Advogados do Pará- Comissão de Saúde, realiza uma programação especial nesta quinta-feira (9), a partir das 18h, no auditório I do campus. A participação é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas no site www.extensao.unama.br. 
 
A programação debaterá sobre Saúde e Segurança do Trabalho, com o professor e engenheiro de segurança no trabalho, professor João Silvestre. O evento também irá contar com com o lançamento do livro "Do lixo ao Oscar", com a presença do autor Tião Santos compartilhando a sua história de vida, que teve início no lixão de Gramacho.
 
Além das palestras, o curso de enfermagem também irá realizar ações assistenciais de saúde como verificação de pressão arterial, glicemia e orientações em geral. 
 
Conscientizar a sociedade sobre a importância da profissão é um dos principais objetivos da programação, de acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Adriana Pereira. "Este eveneto é uma forma de valorização da profissão de gari e mostrar para a sociedade, meio ambiente e para a população como um todo, considerando que a coleta de lixo é fundamental para a saúde da população", afirmou.
Galeria: 

Comentários