UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Agosto
Belém
Liga Interdisciplinar de Doenças Infecto Parasitárias na Amazônia
Autor: Renata Glaucia

A Liga Interdisciplinar de Doenças Infecto Parasitárias na Amazônia, surgiu a partir do Simpósio de Doenças Infecto Parasitárias na Amazônia organizado por alunos do curso de enfermagem da universidade da Amazônia e também pela necessidade de se buscar conhecimento relacionados as patologias ocasionadas pelos agentes infecto parasitários que habitam a região amazônica. Por ser uma liga Interdisciplinar a diretoria é composta por alunos dos cursos que compõem o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde-CCBS das diversas instituições de ensino superior de Belém (UNAMA, UEPA,CEUSPA, FIBRA). Fazem parte da liga os alunos: Everton Wanzeler, Hennã Cardoso, Thaíse Vidal, Dayvid Lobato, Horácio Ramos; Dominique Oliveira; Beatriz Bouillet, Samara Castilho, Osvaldo, Igor Cardoso, Brenda Rocha, Lucas Eduardo Santos; e as Professoras MSc. Margareth Braun; Priscila Pinheiro. Adota a sigla “LIDIPA”. Está vinculada à Sociedade Brasileira de Infectologia “SBI”. A Liga Interdisciplinar de Doenças Infecto Parasitárias na Amazônia visa cumprir objetivos de ENSINO, PESQUISA e EXTENSÃO, de forma integrada.

 

Para o acadêmico de Enfermagem e Presidente da LIDIPA Everton Wanzeler, “a liga é um instrumento que irá contribuir muito com o crescimento profissional da comunidade acadêmica das IES que estão inseridas dentro da mesma, segundo ele o diferencial e o desafio inovador será trabalhar como metodologia trabalhar a clínica ampliada com foco no projeto terapêutico um projeto do ministério da saúde lançado em 2012.”

 

A aula inaugural acontecerá no dia 04 de setembro as 18:30 mim no auditório David Mufarrej – Unama campos Alcindo Cacela,

As inscrições já estão abertas tanto para aula inaugural quanto para o Processo Seletivo que ocorrerá no dia 11 de setembro de 2017 na Unama Campus Alcindo Cacela as 19hs.

 

Participe!

VENHA SER LIDIPA.

Galeria: 
Anexo: 
Tags: 

Comentários