UNAMA | Ser Educacional Unama
27 Fevereiro
Ananindeua
Inscrições abertas para monitoria em Enfermagem
Autor: Daniele Melo

A monitoria representa uma atividade de suma importância para o enriquecimento curricular discente, porém sua importância vai mais além, seja no aspecto pessoal de aprendizado do monitor, seja na contribuição dada aos alunos monitorados e, principalmente, na relação de troca de conhecimentos, durante o programa, entre professor orientador e aluno monitor e do monitor com os seus pares.  A monitoria é um espaço de reflexão e ressignificação, pois contribui para a apreensão e produção do conhecimento, dessa forma, a  Coordenação do Curso de Enfermagem da UNAMA Ananindeua divulga edital para seleção de monitores para o período letivo 2018.1.

  • Para participar, o acadêmico de Enfermagem deve estar matriculado no curso e já ter cursado em semestres anteriores e ter sido aprovado na disciplina objeto da Monitoria, atingindo a média nas duas primeiras avaliações do semestre, ou seja, 7,0 (sete), além de ter disponibilidade no contra turno, ou seja, as atividades de monitoria não devem coindicir com o horário/turno de aula do candidato.
  • As inscrições estarão abertas de 26 de fevereiro a 02 de março de 2018, das 9 às 20h, na recepção da coordenação de cursos, no térreo. Dia 08 disponibilizaremos a homologação das inscrições. No ato da inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de vinculo e histórico da graduação.
  • O processo seletivo será realizado no dia 06 de março e constará de prova escrita e entrevista, no horário de 9h para os canditados inscritos para o turno da manhã e 19h para candidatos inscritos para turno da noite. Salientamos que o horário de realização da prova e da execução das atividades de monitoria NÃO pode coincidir com o horário/turno de matrícula do candidato. 
 

O curso de Enfermagem da Unama apresenta um compromisso com seus alunos em lançar o edital de monitoria e acompanhar seus acadêmicos nesse processo de amadureciemto acadêmico e desenvolvimeno de habilidades como autonomia, responsabilidade, gestão, ensino e pesquisa.

Segue em anexo o edital e  conteúdo programático.

Comentários