UNAMA | Ser Educacional Unama
15 Maio
Belém
Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA
Autor: Hallessa Pimentel

Os alunos do 7° e 8° semestre, do Curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA), Unidade Alcindo Cacela, integrantes do Projeto de Extensão em Simulação Realística de Urgência e Emergência, participaram neste sábado (05/05), do Projeto Escola na UNAMA.

O evento vale como atividade complementar incluído no projeto de extensão, tendo como orientadores a Professora Msc. Milene Tyll e Professor MSC. Maicon Nogueira. 

O objetivo do projeto Escola na UNAMA é proporcionar aos alunos uma “Feira vocacional”, em que os estes podem conhecer um pouco mais sobre os diversos cursos ofertados pela instituição.

Diante disso, os discentes participantes do projeto realizaram uma atividade lúdica com simulação realística em Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) utilizando-se boneco de reanimação (manequim) e garrafas PET.

 O objetivo foi instruir sobre como proceder em caso de parada cardíaca, ressaltando ainda, a importância da atuação do Enfermeiro nesse contexto.

Confira as imagens!  

 

Galeria: 
Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA Grupo de extensão desenvolve ação conjunta com o Projeto Escola na UNAMA

Comentários