UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Agosto
Belém
Curso de socorrista militar
Autor: Hallessa Pimentel

O Curso de Socorrista Militar é realizado pelo Hospital da Aeronáutica de Belém (HABE), desenvolvido para capacitar militares, civis, acadêmicos, profissionais ou não de saúde afim de prestar socorro no Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com a prática especificamente no círio de Nazaré em Belém.

 

Sabe-se que os desenvolvimentos dos serviços de APH culminam com a necessidade de profissionais qualificados e treinados que atendam ás especificidades dos cuidados de enfermagem. Sendo assim, podemos destacar a importância do curso para a qualificação acadêmica e profissional, o qual  capacita segundo diretrizes e normas assistências atualizadas sobre o Atendimento Pré-Hospitalar.

 

O HABE é um grande parceiro da Unama e oportunizou duas vagas para acadêmicos do último período de enfermagem da Universidade, com a finalidade de  capacitar os acadêmicos sobre o atendimento pré- hospitalar e os aproximá-los da vivência militar.

A careira militar é uma excelente opção para os enfermeiros e a Universidade da Amazônia tem enorme satisfação em firmar parcerias com o serviço militar e aproximar nossos acadêmicos desta area de atuação!

 

Os acadêmicos Jaqueline Ferreira Magno e Raphael Resende Gustavo Galvão forma indicados para a realização do curso, no qual terá duração de seis meses e sua prática será na transladação do Círio de Nazaré. Para a acadêmica do décimo período do curso de enfermagem, Jaqueline Magno, o curso está oportunizando a atualização de conhceimento de atendimento pré -hopitalar, com muitos relatos e tocas de experiencias práticas vivenciadas pelos militares além de uma oportunidade de realização de prática que ocorrerá, segundo a aluana ela se sente muito agradecida pela aportunidade do curso e por saber que todo esse conhecimento adiquirido irá refletir em uma melhor assistencia de enfermagem!

 

Em breve teremos muitas novidades em parceria com os serviços militares!

 

Agurdem!

Galeria: 
Tags: 

Comentários