UNAMA | Ser Educacional Unama
04 Outubro
Belém
Cerimônia do jaleco 2017.2
Autor: Victor Viana

Uma cerimônia que marca a trajetória acadêmica do aluno da saúde, em que, a partir deste momento, eles farão uso de uma vestimenta que sem dúvida é um importante simbolo da profissão escolhida!

Alunos calouros do curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA) - Alcindo Cacela Participaram na noite da quarta-feira – 06/09, no auditório David Mufarrej, da cerimônia do Jaleco. Relataram: O que acharam da cerimônia, como se sentiram, o que esperam do curso, e o que compreenderam da cerimônia.

A aluna Emilly Canelas de Souza, que esteve presente relatou: - Adorei, foi uma noite que embora simbólica, significou muito para mim, me sentir bem, da maneira como imaginava. Espero me tornar uma excelente enfermeira, usufruindo de todas as oportunidades que estiver ao meu alcance para que isso aconteça. Compreendi da cerimônia, que o jaleco não é simplesmente uma roupa, ele é sua proteção e deve ter bons modos quanto ao seu uso.

O aluno Victor Eduardo de Araújo Mesquita que também esteve presente relatou: - Construtiva para entender um pouco mais de minha profissão, estava tranquilo. Espero minha aprendizagem e formação de conhecimentos sólidos, para garantir que em meu plano de carreira foi minha melhor opção. Compreendi da cerimonia as bases de minha formação e compromisso, assim tendo responsabilidades e concisão nos meus atos.

A aluna Alina Dariane Freitas da Silva, relatou: Bem organizada, informativa, uma noite muito importantes para nós, alunos do curso de enfermagem, um incentivo para estudar e se interessa cada vez mais por essa profissão. Senti-me orgulhosa e bem. Espero ser uma profissional de qualidade, cumprir com meus deveres. Compreendi a importância dos desafios que iremos enfrentar, que o jaleco não é nenhuma roupa de status, mas é uma proteção. Como também, a função do enfermeiro que é essencial.

A mãe da aluna Alina, Dariane Freitas, Respondeu as seguintes perguntas: o que achou da cerimônia, o que espera da sua filha e da faculdade Relatou também: - organizada, informativa, expressou muito bem sobre o curso de enfermagem. Espero que ela se torne uma excelente profissional e que consiga por meio da sua profissão sucesso e realize seus sonhos de carreira. Dar o apoio necessário para que ela se torne uma profissional de qualidade.

A mãe da aluna Emilly, Andreia Canelas também respondeu as perguntas: - Cerimônia foi ótima, Espero que ela se torne uma boa profissional. Que a faculdade auxilie a torná-la uma profissional de qualidade com sua estrutura e bons professores.

Galeria: 
cerimônia do Jalecocerimônia do Jalecocerimônia do Jalecocerimônia do Jaleco

Comentários