UNAMA | Ser Educacional Unama
27 Novembro
Belém
Atividade extraclasse da disciplina de Urgência e Emergência – Curso de Enfermagem, da UNAMA.
Autor: Hallessa Pimentel

Nos dias 07, 13 e 14 de novembro, acadêmicos do 8° semestre da manhã do curso de Enfermagem, foram levados pela professora Milene Tyll para as escolas estadual Dr. Freitas e Ulisses Guimarães, para dar início a uma Atividade Extraclasse da disciplina de Urgência e Emergência. Abordaram sobre o tema “Acidentes Domésticos: Mordedura de cão e gato; picada de cobra; choque; queimadura; queda; epistaxe; intoxicação; corpo estranho e asfixia; ressuscitação cardiopulmonar – RCP”, para as turmas do 3° ano do Ensino Médio, após explanação, foram realizadas dinâmicas com os alunos para que pudéssemos ter um fid-back do que foi exposto para os mesmos. Várias dúvidas foram esclarecidas. Percebemos que esses alunos tem uma carência de informação muito grande a cerca de situações que podem ocorrer dentro de casa e o que fazer.

O objetivo da atividade, foi mostrar para as turmas do ensino médio os cuidados corretos no momento de urgência/emergência dentro ou fora de casa. No qual, a educação é um dos propósitos da formação profissional do enfermeiro, nas Unidades Básicas de Saúde, nos ambientes hospitalares, bem como nas escolas. 

Galeria: 
Atividades ocorreram neste mêsAtividades ocorreram neste mêsAtividades ocorreram neste mêsAtividades ocorreram neste mês

Comentários