UNAMA | Ser Educacional Unama
16 Agosto
Ananindeua
Abertas as seleções para o Programa de Monitoria do curso de Enfermagem Unama Ananindeua
Autor: Adriana Pinheiro

A Coordenação do Curso de Enfermagem da unidade Ananindeua divulga três editais para seleção de monitores para os Programas de Monitoria para o semestre letivo de 2018.2.

A monitoria representa uma atividade de suma importância para o enriquecimento curricular discente, porém sua importância vai mais além, seja no aspecto pessoal de aprendizado do monitor, seja na contribuição dada aos alunos monitorados e, principalmente, na relação de troca de conhecimentos, durante o programa, entre professor orientador e aluno monitor e do monitor com os seus pares.  A monitoria é um espaço de reflexão e ressignificação, pois contribui para a apreensão e produção do conhecimento, dessa forma, a  Coordenação do Curso de Enfermagem da UNAMA Ananindeua divulga edital para seleção de monitores para o período letivo 2018.2.

 

Os editais disponibilizados incluem a monitoria para eventos, monitoria acadêmica (disciplinas) e para o Projeto de Extensão "Ação de Promoção à saúde Infanto-Juvenil".

 

1. Monitoria Acadêmica:

Para participar, o acadêmico de Enfermagem deve estar matriculado no curso e já ter cursado em semestres anteriores e ter sido aprovado na disciplina objeto da Monitoria, atingindo a média nas duas primeiras avaliações do semestre, ou seja, 7,0 (sete), além de ter disponibilidade no contra turno, ou seja, as atividades de monitoria não devem coincidir com o horário/turno de aula do candidato.

As inscrições estarão abertas de 17 de fevereiro a 24 de agosto de 2018, das 9 às 20h, na recepção da coordenação de cursos, no térreo. Dia 27 disponibilizaremos a homologação das inscrições. 

IMPORTANTE: No ato da inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de vinculo e histórico da graduação.

O processo seletivo será realizado no dia 28  de agosto e constará de prova escrita e entrevista, no horário de 08h50 às 10h40 na sala 210 para os candidatos inscritos para o turno da manhã e 19h20 às 21h10 na sala 110 para candidatos inscritos para turno da noite. Salientamos que o horário de realização da prova e da execução das atividades de monitoria NÃO pode coincidir com o horário/turno de matrícula do candidato. 

 

2. Monitoria para Eventos:

Para participar, o acadêmico de Enfermagem deve estar matriculado no curso além de ter disponibilidade de 20h semanais no contra turno, ou seja, as atividades de monitoria não devem coindicir com o horário/turno de aula do candidato.

As inscrições estarão abertas de 17 de fevereiro a 24 de agosto de 2018, das 9 às 20h, na recepção da coordenação de cursos, no térreo. Dia 27 disponibilizaremos a homologação das inscrições. 

IMPORTANTE: No ato da inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de vinculo e histórico da graduação.

O processo seletivo será realizado no dia 28  de agosto e constará de prova escrita e entrevista, no horário de 16h00 na sala 210 para todos os candidatos inscritos para o processo. A prova escrita constará de uma redação acerca dos aspectos históricos e áreas de atuação da Enfermagem.

 

3. ​Projeto de Extensão "Ação de Promoção à saúde Infanto-Juvenil":

Para participar, o acadêmico de Enfermagem deve estar matriculado no curso além de ter disponibilidade aos sábados e/ou domingos, no período de setembro a novembro de 2018.

O processo seletivo será realizado no dia 24 e 28 de agosto às 16h na sala 210, por meio de prova  teórica e entrevista, sendo como conteúdo programático da prova os métodos propedêuticos e sinais vitais.

 

No ato da inscrição o aluno irá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida (ESPECIFICANDO O EDITAL QUE IRÁ CONCORRER), comprovante de vínculo e histórico da graduação atualizados. A não entrega de um dos documentos pode representar a não homologação por não cumprimento deste requisito.

O curso de Enfermagem da Unama apresenta um compromisso com seus alunos em lançar o edital de monitoria e acompanhar seus acadêmicos nesse processo de amadurecimento acadêmico e desenvolvimento de habilidades como autonomia, responsabilidade, gestão, ensino e pesquisa.

 

 

​Segue em anexo, os editais e a ficha de inscrição.

 

Boa sorte queridos alunos!

 

Comentários