UNAMA | Ser Educacional Unama
21 Fevereiro
Santarém
Curso de Enfermagem e Farmácia da FIT/UNAMA promove Campanha "Carnaval Seguro"
Autor: Adria Leitao

Brincar na folia com segurança e responsabilidade é sinônimo de vida saudável. A melhor maneira de aproveitar esse momento é se divertindo e guardando boas recordações. Por isso, os cursos de Enfermagem e Farmácia das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), irão realizar em conjunto a campanha “Carnaval Seguro”. O evento acontecerá no dia 23 de fevereiro, no Espaço Graça Landeira, Bloco D, a partir das 17h.

A ação pré-carnaval tem o objetivo de trabalhar a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Visando atender os colaboradores e alunos da instituição, será oferecido também os serviços de testagem rápida para sífilis e HIV/Aids, além de outros atendimentos de saúde, como aferição de PA e Glicemia.

“Os cursos de saúde da unidade Santarém têm realizado todos os anos ações de prevenção com IST. Aproveitamos o período do carnaval, época em que há o maior risco de contaminação, para sensibilizar a nossa população”, destaca o coordenador de Enfermagem e Farmácia, Prof. MSc. Elzo Vieira.

Comentários