UNAMA | Ser Educacional Unama
03 Maio
Belém
Grupo participa de cerimônia de abertura do Congresso de Saúde
Autor: Camila Neiva

No dia 26 de abril, o grupo de dança do curso de bacharelado em Educação Física- unidade Alcindo Cacela, foi atração na cerimônia de abertura do III Congresso Multidisciplinar de Saúde. O grupo, que objetivava provocar uma crítica ao sistema de saúde brasileiro, optou por levar uma coreografia de dança contemporânea intitulada “Eu Quero Mais Saúde”.

Participaram deste projeto os calouros do curso e alunos do 5º semestre, todos sob a direção geral da professora Mariela de Santana Maneschy, docente da disciplina Metodologia da Dança e coordenadora do projeto de atividade de dança do curso.

A apresentação aconteceu no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – e foi coreografada pelos próprios alunos, como forma de ação prática da disciplina, com foco na otimização do processo ensino-aprendizagem dos conteúdos vistos em sala. A autoria final da coreografia ficou sob a responsabilidade da aluna Lana Cristina de Paula, que está cursando o 5º semestre do Bacharelado em Educação Física.

“Esta atividade foi relevante no que tange à oportunidade única que esses alunos tiveram não apenas de expor seu trabalho num evento dessa magnitude, mas também sob o ponto de vista didático-pedagógico, já que oportunizou aos alunos a experiência de composição coreográfica na prática e fora dos muros da universidade, em um cenário real, tal qual irão enfrentar após formados”, afirma a professora Mariela de Santana Maneschy.

O III Congresso Multidisciplinar de Saúde foi um evento organizado pela UNAMA, sob a coordenação geral do professor Janguiê Diniz, que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – e concedeu carga horária de 30 horas para todos os inscritos no evento.

 

Galeria: 
 Grupo participa de cerimônia de abertura do Congresso de Saúde Grupo participa de cerimônia de abertura do Congresso de Saúde Grupo participa de cerimônia de abertura do Congresso de Saúde Grupo participa de cerimônia de abertura do Congresso de Saúde

Comentários