UNAMA | Ser Educacional Unama
20 Agosto
Belém
Discentes recebem oficina sobre treinamento físico para lutadores
Autor: Camila Neiva

O curso de Bacharelado em Educação Física, da unidade Alcindo Cacela, promoveu no dia 06 de agosto, uma oficina sobre Treinamento Físico para Lutadores, ministrada pelo professor Eric Cavalcante, docente do curso.

Dentre os temas abordados estavam a importância de uma prescrição consciente de treinamento para atletas do ramo das lutas, a relevância deste conhecimento para a formação de um profissional do bacharelado em Educação Física e como é imprescindível que o lutador seja atencioso na hora de escolher seu treinador.

“O tema tem relevância por apresentar um novo nicho para atuação do profissional de educação física, dentro da condição de preparador físico, mas também tem importância para o atleta de lutas e público quando esclarece que o esporte tem um viés cientifico, pouco pesquisado, e que se for bem aplicado aprimora sobremaneira o rendimento”, afirma o responsável pela oficina, professor Eric Cavalcante.

Esta atividade fez parte da programação do Capacita, que ocorre todo início de semestre, oferecido pelos cursos da instituição. A programação é extensa e variada, com atividades abertas ao público em geral, com inscrições gratuitas e acesso pelo endereço eletrônico.

 

Comentários