UNAMA | Ser Educacional Unama
13 Dezembro
Belém
Discentes realizam dança solidária
Autor: Camila Neiva

Nos dias 13 e 14, quarta e quinta-feira, o curso de Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela estará em festa, realizando uma ação solidária para arrecadar brinquedos que serão doados ao Hospital das Clínicas Gaspar Vianna. Alunos e professores do curso estarão recebendo os donativos como forma de inscrição para participar de dois aulões de dança, seguidos de um lanche de encerramento do semestre.

O evento trará diversos métodos de dança, como Fitdance, Dance To Dance, Zumba, dentre outros estilos. A idealizadora do evento, a professora e coordenadora do curso, Nazaré Portal, afirma que este evento servirá para duas finalidade: a de possibilitar um momento de descontração dentro do curso, confraternizando professores e alunos; e para arrecadar donativos para uma ação solidária da UNAMA, que fará a entrega no final do ano para o Hospital das Clínicas, como uma ação de responsabilidade social.

O professor Bráulio Lima completa dizendo que ações como essa congregam os alunos do curso e lhes possibilita participar de atividades de ajuda ao próximo, o que também faz parte da formação em educação física, já que uma das premissas do curso é a formação do cidadão consciente e apto ao convívio social.

As aulas de dança acontecerão em duas sessões: na quarta-feira, dia 13/12, no turno da noite, no horário de 19h às 21h; e na quinta-feira, dia 14/12, no turno da manhã, no horário de 9h às 11h, ambas na sala Corpo e Movimento (sala de ritmos), localizada no térreo do bloco F, do campus Alcindo Cacela da UNAMA. A inscrição será um brinquedo usado (em bom estado) ou novo (popular), que já poderá vir ou não embrulhado para presente, de acordo com a preferência do doador.

Comentários