UNAMA | Ser Educacional Unama
19 Novembro
Belém
Discentes de Educação Física promovem II Festival de Ginástica
Autor: Camila Neiva

Nesta última quarta-feira (14), o curso de Bacharelado em Educação Física da unidade Alcindo Cacela promoveu o II Festival de Ginástica, vinculado à disciplina Metodologia da Ginástica, ministrada pelo professor Klebson Almeida e contou com a participação de alunos do 2º semestre do curso.

O evento aconteceu, no Hall de entrada da Unama Alcindo Cacela, bloco D, e envolveu alunos de diversas turmas do curso de Educação Física, que receberam orientações dos docentes para realizarem tarefas específicas que irão compor o quadro de atividades avaliativas referentes às provas práticas da segunda avaliação. Os alunos das turmas de 2º período eram os anfitriões do evento, juntamente com o professor Klebson Almeida, e ficaram responsáveis pelas apresentações de ginástica, que passearam entre a ginástica esportiva e os estilos mais contemporâneos utilizados em academias de centros de treinamento. Já as turmas do 6º semestre ficaram responsáveis por avaliarem as apresentações juntamente com a professora Mariela Maneschy, responsável pela disciplina Educação Física e Lazer.

Alunos do 8º período também participaram do evento, inclusive com a indicação de uma jurada para avaliar as apresentações, a acadêmica Monyque Barros, que é atleta de Ginástica Olímpica. Também formaram o corpo de jurados os docentes Klebson Almeida e Mariela Maneschy.

“Esse Festival de Ginástica, que por sinal já está em sua segunda edição, é muito especial para a formação dos nossos alunos. Eles aprendem a organizar, elaborar e colocar em prática um evento esportivo dessa magnitude, além de ensaiarem as coreografias o que faz com que esses alunos envolvidos possam associar a prática com a teoria aprendida em sala de aula”, afirma o professor Klebson Almeida, coordenador e idealizador do festival.

O evento vem se tornando uma tradição nas programações acadêmicas do curso de Bacharelado em Educação Física e conta com o apoio da coordenação e dos demais docentes que participam ativamente, apoiando e auxiliando na organização do evento.

 

 

Galeria: 

Comentários