UNAMA | Ser Educacional Unama
04 Fevereiro
Belém
Discentes de Educação Física apresentam palestra para grupos especiais
Autor: Camila Neiva

O curso de bacharelado em Educação Física, da unidade Alcindo Cacela, iniciou sua programação do Capacita com uma palestra intitulada “Prescrição de Exercícios Para Grupos Especiais”, ministrada pelo professor Eric Cavalcante, no dia 14 de janeiro, segunda-feira.

A oficina teve como objetivo mostrar para os ouvintes formas de abordagem de um profissional de Educação Física em relação às limitações impostas por certas doenças contemporâneas, como diabetes, hipertensão, cardiopatias, dentre outras.

Foram discutidas as condutas diante desses casos especiais, como tipos de avaliação física, formas de prescrição e cuidados específicos com cada caso. Foram também apresentados os protocolos internacionais de treinamento para grupos especiais, enfatizando que cada doença merece especial atenção e cuidado.

“Esse tipo de atividade é riquíssimo para a formação do nosso aluno que busca trabalhar em academias, hospitais e clínicas, pois irão se deparar constantemente com pessoas acometidas por doenças que irão requerer maior atenção e cuidado na hora de prescrever e acompanhar o treino, seja na musculação, seja na ginástica, dança, lutas ou funcional”, afirma o docente responsável pela oficina, a Profº. Eric Cavalcante.

A oficina fez parte da programação do Capacita 2019 e aconteceu no dia 14 de janeiro, de 8h às 12h, na unidade. As inscrições para as atividades do Capacita são realizadas no endereço eletrônico. e são inteiramente gratuitas, abertas ao público externo e interno da instituição, mediante inscrição prévia.

 

Galeria: 

Comentários