UNAMA | Ser Educacional Unama
20 Maio
Belém
Curso de educação física promove o IV UNAMA Fest Dance
Autor: Maria de Nazaré

O UNAMA FEST DANCE é um festival de dança organizado e realizado pelo Curso de Bacharelado em Educação Física, da UNAMA Alcindo Cacela, vinculado à disciplina Metodologia da Dança, ministrada pela professora Mariela de Santana Maneschy. Os alunos responsáveis pela organização do evento são sempre aqueles que estão cursando o 5º semestre, visto que o festival faz parte do rol de atividades avaliativas da disciplina.

Os acadêmicos são divididos em 12 comissões, cada uma com sua lista de tarefas e responsabilidades. São elas: Comissão Geral/Direção; Comissão de Divulgação e Marketing; Comissão de Bilheteria; Comissão de Pauta; Comissão de Camarins; Comissão de Limpeza e Organização Geral do Teatro; Comissão de Segurança; Comissão de Dança; Comissão de Apresentação/Cerimonial; Comissão de Recepção; Comissão de Apoio Técnico de Som e Iluminação; Comissão de Primeiros Socorros.

O UNAMA FEST DANCE já está em sua 4ª edição e este ano contou com uma novidade: aconteceu a primeira apresentação do estado do Pará de um grupo de dança formado exclusivamente por pacientes oncológicos. As pacientes, ainda em tratamento para o câncer, subiram ao palco do Teatro Gasômetro monitoradas pela equipe da OncoFit, parceira do evento. Foram duas apresentações do grupo: uma de ritmos variados e outra de Kung Fu. Foram mais de 20 pacientes da OncoFit no palco, mostrando que a dança é uma modalidade de exercício inclusiva e terapêutica.

Além disso, o IV UNAMA FEST DANCE contou também com apresentações de companhias convidadas, como: Cia Ballet de Chicas, Cia Folclórica Amazônia Brazil, Jackeline Mendes, Stúdio Garcia, Victor Conde e Flávia Magalhães, Lizarte Escola de Dança, X-Urban, Dança Dueto, Take Over, Juno Dance Group, Rueda de Cassino, Dance To Dance, Up Dance e apresentações de dança dos próprios alunos das turma de 5º semestre do curso.

O IV UNAMA FEST DANCE aconteceu no dia 17 de maio de 2019, sexta-feira, a partir das 18h30, no Teatro Gasômetro, localizado na Av. Governador Magalhães Barata, 830, no bairro de São Brás. Os ingressos estavam no valor de R$15,00.

 

 

Galeria: 

Comentários