UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Novembro
Belém
Curso de Educação Física promove 2ª edição da Feira dos Jogos
Autor: Camila Neiva

No último dia 20, segunda-feira, aconteceu na UNAMA Alcindo Cacela a 2ª Feira dos Jogos do Curso de Educação Física, com a participação de alunos das turmas de 2° semestre. Foram apresentados à comunidade, jogos inéditos desenvolvidos pelos próprios alunos durante o semestre, na disciplina Dimensões do Jogo, ministrada pela professora mestre Mariela Maneschy.

Para avaliá-los, foi montada uma comissão de jurados, composta pela docente da disciplina e mais três professores convidados, os professores mestres Bráulio Lima e Klebson Almeida e a professora Rosana Pereira. Os quesitos avaliados foram ineditismo do jogo, adequação de faixa etária, regras, motivação dos jogadores, objetivos e materiais utilizados.

Este ano, a feira aconteceu em dois horários, de 8h às 11h30 e de 18h30 às 22h, e resultou na premiação de três jogos destaque para 2017, sendo dois deles frutos da combinação de jogo da memória com atividades físicas e o terceiro, da mistura de desafios motores com exercícios de resistência e cognitivos.

A coordenadora do curso, Prof. Nazaré Portal, afirma que este evento foi um sucesso, pois envolveu alunos de todas as turmas do curso, haja vista que discentes de outros semestres foram convidados para jogarem com seus colegas do 2° período.

A idealizadora da Feira, Prof. Mariela Maneschy, acrescenta que o evento foi uma grande festa para os alunos, pois puderam mostrar o resultado do seu trabalho ao longo do semestre letivo e ainda tiveram a oportunidade de colocar em prática todo o seu aprendizado.

A 2ª Feira dos Jogos aconteceu no Hall de entrada da UNAMA Alcindo Cacela, em frente à Central de Relacionamento com o Aluno, com visitação gratuita e aberta à comunidade em geral.

 

Confira as fotos!

Galeria: 
FEIRA DE JOGOSFEIRA DE JOGOSFEIRA DE JOGOSFEIRA DE JOGOSFEIRA DE JOGOS

Comentários