UNAMA | Ser Educacional Unama
13 Abril
Belém
Alunos participam de palestra sobre ética na profissão
Autor: Camila Neiva

No dia 26 de março, segunda-feira, o curso de Bacharelado em Educação Física, da UNAMA Alcindo Cacela, participou de um evento intitulado “O Que Você Faz Quando Ninguém Está Olhando?”, realizado pelo Núcleo de Responsabilidade Social da instituição, que tinha como objetivo discutir aspectos éticos ligados a diversas profissões do mundo contemporâneo.

Dentre os cursos participantes desta mesa-redonda, estavam os cursos de Estética, Comunicação Social e Educação Física. A atividade, que iniciou no auditório D-200, da UNAMA Alcindo Cacela, teve que ser transferida para o auditório David Muffarej, devido ao recorde de público. A temática atraiu alunos e profissionais de diversos cursos e teve uma excelente aceitação pelos participantes.

Representando o curso de Bacharelado em Educação Física estava a professora May Mendonça, que além de docente do curso é pedagoga e profunda conhecedora do Código de Ética dos profissionais da área. O convite para esta ação partiu da coordenação do curso, representada pela professora Nazaré Dias Bello, e pela docente Mariela Maneschy, responsável pela agenda de atividades de responsabilidade social da Educação Física.

“Eventos como esse são importantes para que nossos alunos possam ter uma vivência acadêmica que fundamente uma futura atuação profissional dentro dos preceitos éticos e morais da profissão que escolheu. Desta forma, é fundamental que o acadêmico conheça o código de ética do seu curso”, afirma a professora May Mendonça, integrante da mesa-redonda do evento.

A ação aconteceu no dia 26 de março, segunda-feira, às 9h, e foi aberta ao público com inscrições gratuitas, isto é,  puderam participar acadêmicos e profissionais tanto da UNAMA como da comunidade em geral. Foram concedidas 4h de atividades complementares  a todos os participantes. Os alunos e professores do curso de Educação Física prestigiaram o evento com participação em massa e voz ativa em todas as etapas da mesa-redonda.

 

Galeria: 
O Que Você Faz Quando Ninguém Está Olhando?O Que Você Faz Quando Ninguém Está Olhando?

Comentários