UNAMA | Ser Educacional Unama
13 Dezembro
Belém
Alunos de Educação Física promovem a 2ª UNAMA Fest Dance
Autor: Camila Neiva

No dia primeiro de dezembro, sexta-feira, aconteceu o 2° UNAMA FEST DANCE, o festival de dança do curso de Educação Física da UNAMA, que está vinculado à disciplina Dimensões Teórico-Metodológicas da Dança, ministrada pela professora mestre Mariela Maneschy.

O evento, que já está na sua segunda edição, foi organizado pelos alunos da turma de quinto semestre e contou com a participação de alunos de outras turmas do curso, bem como de companhias de dança convidadas. Dentre elas, estavam a "Cia Athlética", a "Dance +" e companhia de dança "Do Nosso Jeito", esta última composta por bailarinos cadeirantes.

A idealizadora do festival, Prof. Mariela Maneschy, mostrou seu encantamento com o evento, relatando que este segundo festival permitiu a inclusão de pessoas com deficiência no palco, o que é fundamental para o movimento da dança no mundo contemporâneo, que não deve mais ser vista como um estilo de exercício físico segregador, como no passado. Ela completa dizendo que "todos podem e devem dançar".

A coordenadora do curso, Prof. Nazaré Portal, afirma que este evento foi um sucesso, pois além de permitir aos alunos da turma envolvida a oportunidade de organizar um festival, ainda congregou o curso, visto que outros alunos das demais turmas também puderam participar dançando ou apenas assistindo.

O 2° UNAMA FEST DANCE aconteceu no Teatro Experimental Waldemar Henrique, que fica localizado na Avenida Presidente Vargas, N° 645, bairro da Campina, e foi realizado no dia 01/12, no horário de 18h às 20h. O evento contou como atividade avaliativa da disciplina Dimensões Teórico Metodológicas da Dança.

Galeria: 
Evento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembroEvento aconteceu no dia 1º de dezembro

Comentários