UNAMA | Ser Educacional Unama
16 Novembro
Belém
Alunos de Educação Física participam de 2ª Feira dos Jogos
Autor: Camila Neiva

No próximo dia 20, segunda-feira, acontecerá na UNAMA Alcindo Cacela a 2ª Feira dos Jogos, com realização do Curso de Educação Física. Este evento surge a partir de uma proposta da disciplina Dimensões do Jogo, ministrada para as turmas de 2° semestre pela professora mestre Mariela de Santana Maneschy.

Os alunos envolvidos têm como missão apresentar a criação de jogos inéditos, idealizados por eles ao longo do semestre, durante as aulas práticas da disciplina, que já prevê esta ação como atividade avaliativa e curricular. As equipes serão avaliadas por uma comissão de docentes que irá não apenas atribuir a nota da apresentação, mas eleger a proposta destaque deste ano.

O aluno Peterson Marcelo Yoshioka, ganhador do Prêmio Jogo Destaque 2017, diz que a ludicidade melhora o trabalho do profissional de educação física, pois as pessoas tendem a fazer melhor o que é divertido. E acrescenta dizendo: "devido a essa visão, tudo que eu aprendo em relação ao curso eu pesquiso ou imagino um jogo para aquele assunto".

A coordenadora do curso, Prof. Nazaré Portal, afirma que eventos como esse são positivos para o curso, pois acrescentam a vivência prática das disciplinas à formação teórica dos acadêmicos, dando-lhes a oportunidade de apresentar suas próprias criações.

A idealizadora da Feira, Prof. Mariela Maneschy, acrescenta que esta atividade não serve apenas para avaliar o aluno, mas também para estimular seu potencial criativo diante de um desafio que é a criação de um jogo inédito, ou seja, um jogo de autoria dos próprios alunos e jamais visto anteriormente pelos visitantes da Feira.

O evento acontecerá no Hall de entrada da UNAMA Alcindo Cacela, em frente à Central de Relacionamento com o Aluno, em dois horários: de 8h às 11h30 e de 18h30 às 22h. A visitação é gratuita e aberta a funcionários, professores, alunos de todos os cursos e à comunidade em geral.

Galeria: 
Jogo Eletrônico inéditoColeta de dados Trabalho defendido em Congresso InternacionalFEIRA DOS JOGOS

Comentários