UNAMA | Ser Educacional Unama
16 Novembro
Belém
Alunos de educação física dão show com apresentações de grupos ginásticos
Autor: Camila Neiva

Nos dias 13 e 14 de novembro, aconteceu uma bateria de apresentações de grupos ginásticos de duas turmas de 2° semestre do curso de Bacharelado em Educação Física, da UNAMA Alcindo Cacela. Esta ação surgiu a partir de uma proposta da disciplina Metodologia da Ginástica, ministrada pelo professor mestre Klebson Almeida.

A coordenadora do curso, Prof. Dra. Nazaré Portal, afirma que associar teoria e prática é fundamental para a aprendizagem dos acadêmicos de um curso como o de Educação Física. "É nessa hora que os conhecimento se cruzam e o aluno percebe como manipular no seu corpo certos movimentos que só tinham sidos vistos nos livros".

O prof. da disciplina, Klebson Almeida acrescenta: "esta atividade marcou de maneira significativa a trajetória acadêmica dos alunos junto ao curso, proporcionando a eles uma vivência prática do conteúdo estudado ao longo do semestre".

O evento ocorreu no Laboratório Corpo e Movimento, situado no térreo do bloco F, do campus Alcindo Cacela e marcou o encerramento das atividades práticas da disciplina, finalizando assim um dos quesitos avaliativos do semestre letivo.

Comentários