UNAMA | Ser Educacional Unama
15 Março
Belém
Semana de Combate à Discriminação Racial
Autor: Mariela Santana

No próximo dia 21 de março, quarta-feira, o curso de Bacharelado em Educação Física irá oferecer à comunidade acadêmica uma roda de conversa sobre "O Código de Ética do Profissional de Educação Física no Combate à Discriminação Racial", que será ministrada pela professora May Mendonça.

A ação fará parte da Semana de Combate à Discriminação Racial, organizada pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA Alcindo Cacela, que acontecerá no período de 19 a 21 de março. A programação contará com ações dos seguintes cursos: Biomedicina, Educação Física, Pedagogia e Estética e Cosmética.

A responsável pelas ações de responsabilidade social do curso de Educação Física, professora Mariela Maneschy, fala sobre a importância dessa roda de conversa para a formação dos alunos do curso: "conhecer o código de ética da sua área é uma obrigação de todo profissional que se preze, visto que a atuação diária no local de trabalho necessita de muito mais do que apenas conhecimentos técnicos e científicos; precisamos sim ser responsáveis socialmente e conhecer e praticar condutas éticas todos os dias", afirma a professora.

No dia 19, haverá uma palestra sobre os "Aspectos Genéticos da Anemia Falciforme" e no dia 20, "Diagnóstico Laboratorial da Anemia Falciforme", ambas no horário de 8h às 12h, no laboratório D-200 (Biomedicina). No dia 21, no horário de 9h às 11h, acontecerá uma oficina de "Auto-Maquiagem para Peles Negras e Design de Sobrancelhas", na Fisioclínica (Estética e Cosmética); e a roda de conversa intitulada "O Código de Ética do Profissional de Educação Física no Combate à Discriminação Social", no laboratório D-200 (Bacharelado em Educação Física).

Ainda no dia 21, haverá no Hall de Entrada uma exposição de banners e materiais didáticos produzidos pelos alunos e abordagem direta de alunos afrodescendentes. A programação será ofertada de forma gratuita e será aberta tanto para a comunidade interna da UNAMA como para a externa.

Comentários