UNAMA | Ser Educacional Unama
03 Abril
Santarém
Estudantes de direito são contratados para estágio
Autor: Paula Silva

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da FIT/UNAMA foi criado em 2016 com o intuito de inserir os acadêmicos e egressos no mercado de trabalho. Além da facilidade de aproximar os estudante das empresas, o núcleo disponibiliza as vagas no portal do aluno e elabora aos discentes dinâmicas, palestras e oficinas de motivações e empregabilidade. Só em março foram cinco alunas que ingressaram em estágios através de atuação do setor.

"Neste mês de março, o NEC auxiliou no processo de contratação e demais documentos de Elídia Samara dos Santos Vasconcelos; Jessimone Pereira de Souza; Maria clara Duarte de Sousa; Fernanda Rossarola; Elisabeth Farias e Poliana Costa", destaca Elcicarla Matos, analista de carreiras. "É um orgulho fazermos parte da história dessas meninas, complementa.

"A experiência está sendo grandiosa, porque é na área de Direito Tributário que desejo muito trilhar. Eu fiquei sabendo da vaga de estágio através de amigos da faculdade e participei de toda a seleção. Além do curriculo, foi avaliado o meu histórico acadêmico, e por fim, fui chamada para a vaga de estágio na Procuradoria da Fazenda Federal" declara Elídia dos Santos, acadêmica do quinto período de Direito.

Comentários