UNAMA | Ser Educacional Unama
03 Novembro
Santarém
Confira o calendário e atividades do NPJ
Autor: Paula Silva

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário UNAMA Santarém publica calendário institucional das atividades que serão realizadas durante o semestre 2023.2.

As atividades do NPJ iniciarão no dia 28.08.2023 com a realização de uma reunião com os alunos matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado II, III e IV, a qual acontecerá no auditório central da instituição, a partir das 8h. Na ocasião, a coordenação do NPJ reforçará as atividades que serão realizadas no semestre 2023.2, assim como, ratificará todo o regulamento que rege a prática das disciplinas de estágio.

Considerando que as atividades/plantões iniciarão no dia 28.08.2023, resta necessário que os alunos confirmem no período de 14.08.2023 a 18.08.2023 os horários em que realizarão seus estágios. As inscrições ocorrerão diretamente na secretaria do NPJ. Além disso, no período de 21 a 25 de agosto de 2023, é necessário que alunos que ainda não possuem caderneta de estágio procurem o Núcleo para a devida aquisição.

Para os discentes que desejem solicitar aproveitamento parcial de carga horária, no período previsto no calendário deverão fazê-lo via chamado, pelo portal do aluno, observando as regras contidas nos artigos 15 a 21 do Regulamento das Atividades de Estágio Supervisionado e de Prática Jurídica (anexo). 

No mais, é indispensável que o aluno (a) fique atento ao calendário do NPJ, a fim de que cumpra todas as atividades propostas e alcance a nota e carga horária compatível para aprovação na disciplina. Ainda, atentar para enviar os relatórios das atividades externas também via chamado, no portal do aluno, direcionando a coordenação do NPJ.

Para a composição das notas de AV1 e AV2, serão disponibilizadas aos alunos atividades externas como visitas institucionais, Oficina de Workshop de Petições, Oficina de Técnicas de Comunicação e Oratória Jurídica, além de projetos de atendimento à comunidade, com datas e horários a serem definidos, contudo, com divulgação em tempo hábil para a participação de todos.

Nos arquivos abaixo você pode conferir o calendário institucional, o cronograma de atividades e o Regulamento de Estágio Supervisionado e Prática Jurídica. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas diretamente na Coordenação do NPJ!

Desejamos um excelente semestre!

Avante!

 

Galeria: 

Comentários