UNAMA | Ser Educacional Unama
28 Junho
Rio Branco
Acadêmicos do curso dedireito participam do Projeto Cidadão
Autor: Krishna Costa
A iniciativa é uma parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não governamentais.
No dia 28 de junho, os alunos do curso de direito, da UNAMA, participaram do projeto cidadão ocorrido na escola técnica Campos Pereira (Cidade do Povo),  a convite do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. O projeto cidadão é um trabalho social em parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não governamentais. 
Sua finalidade primordial é assegurar à população de menor poder aquisitivo o direito à documentação básica, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos da área social: saúde, educação, meio ambiente, segurança e trabalho. 
O projeto possui como organizadores a desembargadora Eva Evangelista, coordenadora do Projeto Cidadão do TJAC, o promotor do MPAC, João Pires, o defensor, Celso Araújo e o juiz de Direito Edinaldo Muniz, titular da Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco.  “A parceria se revela muito importante, porque é uma conjugação de forças, e essa segunda edição de 2019 há um compromisso dos realizadores, no caso o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública e com o apoio do Estado e mais de 40 parceiros. Enfim, todas as instituições envolvidas em um único sentido, que é atender o cidadão”, asseverou a desembargadora Eva Evangelista.
Galeria: 

Comentários