UNAMA | Ser Educacional Unama
26 Junho
Rio Branco
Acadêmicos do curso de Direito participam de aula sobre o poder judiciário em visita ao TJAC
Autor: Emerson Costa
Alunos foram recebidos pelos desembargadores membros da 2ª Câmara Cível, onde puderam acompanhar alguns julgamentos

Em torno de 30 alunos do 1º período do curso de Direito da Faculdade da Amazônia de Rio Branco (Unama) visitaram, nesta terça-feira, 18, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O objetivo da visita foi apresentar aos acadêmicos a estrutura do Poder Judiciário Acreano.

Durante o momento, a servidora Ana Lúcia Cunha, gerente da de Acervos (GEACE-DIINS) do TJAC, guiou os estudantes e explicou como é organizada a Justiça do Acre. Além disso, os acadêmicos foram recebidos pelos desembargadores membros da 2ª Câmara Cível, Waldirene Cordeiro, Roberto Barros e Regina Ferrari, onde puderam acompanhar alguns julgamentos.

A presidente da 2ª Câmara Cível, desembargadora Waldirene, conversou com os estudantes, destacando a importância que os novos profissionais da área promovam a conciliação e mediação. “Gostaria de convidar todos vocês a prática da conciliação da mediação”, disse a magistrada.

Com a visita, acompanhada pelos professores Emerson Costa e Pollyana Veras, os acadêmicos puderam conhecer parte da estrutura física do Poder Judiciário do Acre e ainda aprender sobre a estrutura funcional do 1º e 2º Grau de jurisdição.

“A faculdade está iniciando uma série de visitas institucionais aos órgãos para conhecer as estruturas, as competências e desenvolver as habilidades práticas dos acadêmicos”, comentou o professor e coordenador do curso Emerson Costa.

 

Galeria: 
Foto  no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre

Comentários