UNAMA | Ser Educacional Unama
01 Abril
Belém
Alunos e docentes participam de ação interdisciplinar
Autor: Cristiany Amaral

Os professores Dula Lima(Projeto de Interiores Comerciais) e Pedro Bellesi(Design do Mobiliário), desenvolveram de forma interdisciplinar com a turma de terceiro semestre do curso de design de interiores. A atividade põe em prática informações e conteúdos das duas disciplinas, culminando com a exposição do resultado obtido pelos trabalhos, denominado de Regendo Ambientes, pois trata-se da composição projetual de cinco ambientes de vitrine comercial, a partir de uma peça de mobiliário escolhida entre os clássicos do design.

A partir das cinco cadeiras definidas e disponibilizadas pelos professores ( Red and Blue; Barcelona, LC01, Panton e Wink),  os alunos tiveram a oportunidade de conhecer materialmente as peças, estudar suas proporções e ambientá-las nas condições de projeto que foram estipuladas. Cinco ambientes foram projetados e executados pelos próprios alunos, que puderam, assim, confrontar a teoria x prática e perceber como isso se dá e tudo o que pode decorrer do processo, de bom e de ruim. Uma experiência rica e gratificante, que só a prática interdisciplinar pode proporcionar. Ganham os alunos, que além da aprendizagem, puderam ampliar experimentações para além da teoria, conhecer fornecedores, materiais e processos que até então, desconheciam. Trabalho de profissionais, que em breve, estarão no mundo do trabalho. É nisso que os proferroes acreditam. Essa é a forma de SER!

O resultado dos trabalhos ficará exposto por uma semana, a partir do dia 05 de abril, na sala L309 da UNAMA, campus Alcindo Cacela,  para a comunidade acadêmica e sociedade em geral, permitindo novos olhares e percepções.

A Mostra Regendo Ambientes espera você para conferir os espaços! 

 

Galeria: 
Alunos colocam a mão na massa na execução de seus projetosAlunos e docentes participam de ação interdisciplinarAlunos e docentes participam de ação interdisciplinarAlunos e docentes participam de ação interdisciplinarAlunos e docentes participam de ação interdisciplinarAlunos e docentes participam de ação interdisciplinarAlunos e docentes participam de ação interdisciplinarAlunos e docentes participam de ação interdisciplinar

Comentários