UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Agosto
Belém
Curso de Ciências Biológicas lança Edital de Monitoria 2017.2
Autor: Roberta Raiol

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas abre 12 vagas de monitoria para o semestre 2017.2. Em uma análise rápida realizada em diversos programas de seleção de mestrado, atividades de monitoria representam em média 0,1 à 2 pontos de acréscimo por semestre comprovado no programa, na nota final da análise de currículo e podem ser um fator determinante entre sua entrada no programa ou não.

Além disso o programa de monitoria, representa muito mais do que pontos no mestrado e futuramente doutorado, esta representa no aspecto pessoal um ganho intelectual, seja pela relação com os monitorados, com o professor-tutor ou pela reflexão do papel docente.

Etapas da seleção

A monitoria se carateriza por três etapas: (1) Análise do Currículo, (2) Prova Escrita e (3) Entrevista. Na primera etapa o aluno estará habilitado a passar de fase, se tiver obtido aprovação na disciplina de interesse, além disso a média global possui caracter classificatório. Na segunda fase, o aluno estará apto a seguir para a entrevista se obtiver nota igual ou superior a 7,0, logo se trata de uma etapa não só classificatória como eliminatória. A entrevista possui o intuito de avaliar o aluno em sua dicção, postura e conhecimento sobre o papel do monitor, sendo esta classificatória.

Os alunos aprovados realizaram pelo período de 3 meses a monitoria voluntária, na qual o aluno selecionado vive a experiência de monitorar outros alunos, sob a supervisão do docente-tutor. Se após estes três meses, decidir permanecer no programa de monitoria e o docente-tutor emitir parecer favoravél, este se torna bolsista, tendo 20% de desconto em suas mensalidades.

Inscrições

Alunos PROUNI e FIES, podem se candidatar somente a monitoria voluntária. As inscrições estão ocorrendo na recepção das coordenações, locada no 2° andar do Bloco C no horários de 8:00 - 12:00 e de 14:00 - 21:00.

Comentários