UNAMA | Ser Educacional Unama
06 Março
Belém
Ciências Biológicas em evento no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi
Autor: Leilane Silva

Nos dias 05 e 06 de março de 2020, os alunos do curso de CIÊNCIAS BIOLÓGICAS da UNAMA Alcindo Cacela (VEJA A GALERIA), participaram de evento do Programa de Pós-graduação em Botânica Tropical (PPGBOT) do Museu Goeldi, que promoveu seu I Seminário com o tema "18 anos de Ciência e Educação na Amazônia".

A partir da disciplina de Botânica, a professora Drª Carla Feio, que também é docente do PPGBOT e participou de uma mesa redonda do evento, levou os alunos da disciplina, e demais interessados do curso, com o objetivo de divulgar a produção científica e sensibilizar os graduandos sobre as potencialidades e perspectivas de trabalhos que podem e estão sendo realizados na região, ampliando seus horizontes de atuação profissional. Consequentemente, demonstrando a importância do curso de Ciências Biológicas diante da necessidade de formar pessoal qualificado para estudar e atuar em um Bioma megadiverso como a Amazônia. 

Vale ressaltar que o Curso de Ciências Biológicas da UNAMA possui diversos alunos ingressos nos curso de pós-graduação do Museu Goeldi em suas diversas linhas de pesquisa. Alguns deles podem ser conferidos no post "INSPIRE-SE: egresso"

Galeria: 

Comentários