UNAMA | Ser Educacional Unama
28 Abril
Ananindeua
Resumo do mês de abril do curso de Biomedicina UNAMA Ananindeua
Autor: Bruno Silva

O curso de Biomedicina da UNAMA Ananindeua realizou durante o mês de abril de 2019 diferente tipos de eventos com o objetivo de transmitir conhecimento para alunos de graduação. Dentre os eventos podem ser citado:

Visita técnica ao HEMOPA: Em parceria com Academia Paraense de Biomedicina, no dia 4 de abril de 2019, graduandos do 1º, 3º e 5º período do curso de Biomedicina, conheceram o HEMOPA localizado no bairro Batista Campos. Nesta visita, os discente conheceram a estrutura física e missão do HEMOPA, assim como, no final do evento foram convidados a realizar doação de sangue. 

Semana de atualização profissional: Em parceria com o Centro Acadêmico de Biomedicina (CABMD) da UNAMA Ananindeua foi realizado a I semana de atualização profissional que ocorreram nos dias 15, 16, 17 e 23 de abril de 2019. Foram abordados diferentes temas como o desvendando a farmacocinética, ministrado pela Me. profª. Adreanne oliveira; interpretação de exames laboratoriais ministrado pela Me. Profª. Raquel Albuquerque; oficina prática sobre microscopia ótica ministrada pela Drª. Bárbara Brasil e palestra sobre fisiologia e anatomia ministrado pela Esp. Danielle Carneiro. O evento recebeu aproximadamente 180 participantes durante os 4 dias de evntos. Em breve mais eventos serão promovidos pelo CABMD e a ocurso de Biomedicina. 

Oficina de limpeza de pele: Realizada dia 23 de abril de 2019, em parceria com o curso de Farmácia, ministrado pela esteticista Ana Paula Couto que é representande da empresa BIOAGE no Pará e Amapá. A palestrante abordou informações atuais sobre procedimento limpeza de pele e no fim da palestra os participantes realizaram autolimpeza de pele, auxiliado pelos alunos de biomedicina e farmácia da UNAMA Ananindeua. A palestra contou com aproximadamente 200 participantes.

II café com ciência. Foi realizado no dia 25 de abril de 2019 a II edição do café com ciência que teve como tema "metodologia ativas: aplicação de jogos didáticos pedagógicos no processo de ensino aprendizagem", ministrado pelo biomédico Francirlei Pires, que mostrou o processo de desenvolvimento de jogos didático pedagógicos para serem aplicados em sala de aula. O eventou contou aproximadamente com a presença de 40 participantes. 

Galeria: 

Comentários