UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Dezembro
Belém
Programas de Residência Multiprofissional para Biomédicos
Autor: Eliane Leite

O novo filão dentro da carreira acadêmica para Biomédicos em Belém, chama-se Residência Multiprofissional. São oferecidas 8 vagas específicas para o Curso.

Os Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (PRMPS) caracteriza-se por ensino em serviço, constituindo-se em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização, com carga horária de 60 horas semanais, desenvolvidas em regime de dedicação exclusiva, com duração de 2 anos, totalizando 5.760 horas. As atividades práticas desenvolvidas nos Programas poderão envolver cenários diversificados e plantões de final de semana.

Público-alvo: Poderão inscrever-se neste processo seletivo, candidatos graduados ou que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que possam concluí-lo em data anterior à matrícula.

Bolsa: A bolsa, no valor de R$ 3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), regulamentada pelo MEC, será disponibilizada por 24 (vinte e quatro) meses, a contar da data de entrada do residente, e estará sujeita aos descontos e às retenções tributárias e previdenciárias previstos em lei.

Seleção: A seleção de que trata este edital compreenderá as seguintes etapas: prova objetiva (exame de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório) e avaliação do Currículo (mediante análise de documentos, de caráter classificatório).

 

Comentários