UNAMA | Ser Educacional Unama
01 Março
Belém
7 DICAS PARA MELHORAR O WI-FI EM CASA
Autor: Wendel Castro
Em casa, no trabalho ou até na rua. Se você está lendo esse texto, provavelmente, tem acesso à uma rede Wi-Fi. E deve saber que, de vez em quando, a conexão sem fio pode não ter qualidade ou alcance muito grande. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para melhorar a qualidade do sinal de internet.
 
1. Atualize seu roteador
Aparelhos desse tipo acabam ficando ultrapassados rapidamente. Se você tem dificuldades com o seu dispositivo, talvez seja o momento de comprar um novo. Aproveite e cheque qual é o mais adequado às suas necessidades de uso.
 
2. Reinicie o aparelho
Por mais bobo que pareça, reiniciar o roteador pode ter efeito. Quando a internet estiver muito lenta, ou não estiver funcionando, tente desligar e, em seguida, ligar o aparelho. Trocar a posição das antenas também pode funcionar.
 
3. Verifique a localização do dispositivo na casa
O lugar onde você deixa o seu roteador na casa também influencia no bom funcionamento. Mesmo que ele já esteja bem acomodado em algum espaço específico, talvez seja hora de trocá-lo de lugar. O ideal é que o aparelho fique na parte central da casa, para que o sinal alcance mais áreas da residência. Deixá-lo em lugares altos, como no topo de uma estante ou em uma prateleira também ajuda.
 
4. Confira se há interferência de outros eletrônicos
Alguns outros aparelhos eletrônicos da sua casa podem causar falhas no roteador. A melhor opção é deixar o dispositivo de Wi-Fi longe de micro-ondas e telefones sem fio.
 
5. Mantenha o roteador longe de barreiras físicas
Outros objetos da casa podem ser a causa dos problemas com a conexão. Bloqueios físicos, como paredes, móveis e espelhos, podem interferir no sinal da internet. Procure instalar o roteador longe dessas barreiras.
 
6. Procure por um repetidor ou extensor
Outra opção para melhorar o sinal é instalar um repetidor ou extensor – um aparelho que amplia o alcance do roteador e permite que mais equipamentos se conectem a ele. Substituir as antenas do seu modem também pode ajudar.
 
7. Use papel alumínio
Colocar um pouco de papel alumínio atrás do roteador reflete as ondas do Wi-Fi e melhora a conexão. Pode parecer uma dica da vovó e, apesar de não ser comprovada cientificamente, muitos já fizeram e obtiveram resultado. Não custa testar, né?!
Tags: 

Comentários