UNAMA | Ser Educacional Unama
01 Novembro
Belém
10 tendências que nortearão o cenário digital até 2022, segundo Gartner
Autor: Wendel Castro
Nos próximos anos, até 2022, os analistas do Gartner alertam que as organizações irão além de noções sobre a adoção de tecnologia e estarão concentradas nas questões que cercam o real significado do ser humano no mundo digital.
 
"A inovação baseada em tecnologia está chegando mais rápida do que a maioria das organizações consegue acompanhar. Antes de implementar uma inovação, outras duas surgem", afirma Alvaro Mello, Vice-Pesidente do Gartner. 
 
"Os CIOs (Chief Information Officer) em organizações de usuários finais precisarão desenvolver um ritmo que possa ser sustentado, não importa o que aconteça no futuro. Nossas predições fornecem informações sobre esse futuro, mas as empresas ainda serão obrigadas a desenvolver uma disciplina sobre como esse ritmo pode ser alcançado. Aqueles que buscam opções de valor baseadas em tecnologia devem se mover mais rapidamente à medida que suas iniciativas de negócios digitais caminham em alta velocidade. A velocidade de mudança exigirá variadas habilidades e capacidades para enfrentar os crescentes desafios", explica Plummer.
 

 

Comentários