UNAMA | Ser Educacional Unama
18 Outubro
Belém
5° Maratona de Programação
Autor: Wendel Castro

A 5ª Maratona de Programação da Universidade da Amazônia (UNAMA) ocorreu no dia 16/10/2017 de 18h30 as 21h30. Durante as três horas de competição, 12 (doze) equipes tentavam resolver 14 (quatorze) problemas através da plataforma URI Online Judge.

A equipe “Já não - Java” foi mais uma vez campeã da maratona. Formada por alunos do quarto semestre do curso de Ciência da Computação (vespertino). Na ocasião, os alunos Paulo Henrique Arthur, Marcelo Daniel e Bruno Carvalho resolveram mais rapidamente todos os problemas antes de terminar o tempo regulamentar.

A equipe “Java na Veia” terminou mais uma vez na segunda colocação. Os alunos do oitavo semestre de Ciência da Computação (noturno), Matheus Ferreira Vasconcelos, Bruno Kenji Hosoda Mineshita e Igor Alexandre Ferreira Oliveira chegaram a liderar por diversas vezes a competição, entretanto, acabaram sendo vencidos na reta final. Eles também resolveram todos os problemas, porém, levaram mais tempo que a equipe bicampeã.

Em terceiro lugar, ficou a equipe “Extremme++”, composta pelos alunos Leonardo Santos Macedo, João Victor Seleiro de Carvalho e Fábio Araújo Sarmento do quarto semestre de Ciência da Computação (noturno). Foi a primeira vez que eles participaram da maratona e já alcançaram um lugar do pódio.

A premiação para a equipe vencedora foi pendrive de 8GB para cada integrante; a vice-campeão ganhou squeezes da UNAMA e, a terceira colocada, cadernos da Universidade. Além disso, cada equipe ganhou 20, 15 e 10 horas de atividade complementar, respectivamente.

O ranking abaixo detalha a pontuação de cada equipe.

 

Relação das equipes vencedoras:

 

1° colocados

 

2° Colocados

 

3° Colocados

Galeria: 
5° Maratona de Programação5° Maratona de Programação5° Maratona de Programação

Comentários