28
Janeiro
Pará
O que é a CPA? Conheça a Comissão Própria de Avaliação.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o setor responsável por conduzir os processos de avaliação interna do Centro Universitário da Amazônia Belém - UNAMA. Instituída em conformidade com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e a Lei n° 10.861/2004, a comissão possui uma composição multissetorial, garantindo a representatividade de toda a comunidade.
A Autoavaliação Institucional é um processo contínuo de construção e aperfeiçoamento. Realizada semestralmente, ela funciona como uma ferramenta estratégica que permite à instituição analisar suas próprias práticas, identificando tanto suas fragilidades quanto suas potencialidades. O objetivo é traçar rumos para as mudanças necessárias, visando sempre a excelência acadêmica e administrativa.
O processo avaliativo tem como foco as 10 dimensões estabelecidas pelo SINAES, que abrangem todas as esferas da vida institucional. São elas:
- Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
- Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão;
- Responsabilidade Social da Instituição;
- Comunicação com a Sociedade;
- Estratégia de comunicação interna e externa;
- Políticas de Pessoal;
- Organização e Gestão da Instituição;
- Infraestrutura Física;
- Planejamento e Avaliação;
- Política de Atendimento aos Discentes e Sustentabilidade Financeira.
Composição da Atual Gestão da CPA
A comissão é formada pelos seguintes membros, que representam os diferentes segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade:
- Representante Docente: Maria Leonice Alencar;
- Representante Discente: Gabriel Serra;
- Representante da Sociedade Civil Organizada: Edilce Almeida;
- Representante Técnico Administrativo: Paulo Matheus Silva.






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