UNAMA | Ser Educacional Unama
03 Novembro
Santarém
Confira o calendário e atividades do NPJ
Por Paula Silva

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário UNAMA Santarém publica calendário institucional das atividades que serão realizadas durante o semestre 2023.2.

As atividades do NPJ iniciarão no dia 28.08.2023 com a realização de uma reunião com os alunos matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado II, III e IV, a qual acontecerá no auditório central da instituição, a partir das 8h. Na ocasião, a coordenação do NPJ reforçará as atividades que serão realizadas no semestre 2023.2, assim como, ratificará todo o regulamento que rege a prática das disciplinas de estágio.

Considerando que as atividades/plantões iniciarão no dia 28.08.2023, resta necessário que os alunos confirmem no período de 14.08.2023 a 18.08.2023 os horários em que realizarão seus estágios. As inscrições ocorrerão diretamente na secretaria do NPJ. Além disso, no período de 21 a 25 de agosto de 2023, é necessário que alunos que ainda não possuem caderneta de estágio procurem o Núcleo para a devida aquisição.

Para os discentes que desejem solicitar aproveitamento parcial de carga horária, no período previsto no calendário deverão fazê-lo via chamado, pelo portal do aluno, observando as regras contidas nos artigos 15 a 21 do Regulamento das Atividades de Estágio Supervisionado e de Prática Jurídica (anexo). 

No mais, é indispensável que o aluno (a) fique atento ao calendário do NPJ, a fim de que cumpra todas as atividades propostas e alcance a nota e carga horária compatível para aprovação na disciplina. Ainda, atentar para enviar os relatórios das atividades externas também via chamado, no portal do aluno, direcionando a coordenação do NPJ.

Para a composição das notas de AV1 e AV2, serão disponibilizadas aos alunos atividades externas como visitas institucionais, Oficina de Workshop de Petições, Oficina de Técnicas de Comunicação e Oratória Jurídica, além de projetos de atendimento à comunidade, com datas e horários a serem definidos, contudo, com divulgação em tempo hábil para a participação de todos.

Nos arquivos abaixo você pode conferir o calendário institucional, o cronograma de atividades e o Regulamento de Estágio Supervisionado e Prática Jurídica. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas diretamente na Coordenação do NPJ!

Desejamos um excelente semestre!

Avante!

 

13 Outubro
Santarém
Confira os estudantes selecionados para monitoria em Direito
Por Paula Silva

A coordenação decurso divulga no documento abaixo a listagem dos alunos aprovados para Monitoria 2023.2.

Desejamos muito sucesso aos discentes nesse nova etapa.

19 Julho
Santarém
Participe do Conecta Direito
Por Paula Silva

Projeto ajudará os estudantes a compreender melhor o empreender na advocacia, a partir do olhar de diversos profissionais, nas mais variadas áreas.

12 Junho
Santarém
Análise de dados AVI 2023.1
Por Nina Alves

No dia 06 de Junho de 2023 foi realizada reunião para coleta e análise de dados da AVI 2023.1.

Em breve estaremos disponibilizando neste canal o Resultado Parcial da AVI 2023.1

26 Maio
Santarém
Ações de Melhorias
Por Nina Alves

Olá, alunos e alunas. 

Confiram algumas melhorias realizadas nas unidades da UNAMA. 

Fiquem ligados(as) nas mudanças realizadas na sua IES.

24 Maio
Santarém
Play no Play: assista vídeo sobre "Política, Estado e Democracia"
Por Paula Silva

Olá pessoal!
 
O Play no Play voltou com tudo!
 
Então, vamos acompanhar esse vídeo do nosso Sponsor, Prof. Henderson Furst, vinculado à disciplina de Política, Estado e Democracia.
 
Aponte a camera do seu celular para o QRCode da imagem e confira na íntegra o vídeo. Bons estudos!!

24 Maio
Santarém
“Que horas ela volta?” será exibido no Projeto Direito em Tela
Por Paula Silva

No próximo dia 27 de maio, das 14 às 18 horas, teremos mais um encontro do Projeto Direito em Tela.
 
Nesse encontro, assistiremos a obra cinematográfica “Que horas ela volta?”, filme de Anna Muylaert. Misturando drama e comédia, o filme consegue confrontar o Nordeste e o Sudeste, os ricos e os pobres, o Brasil segregacionista e a ideia de união nacional. Regina Casé interpreta Val, uma empregada doméstica, originária do Recife, que mora há mais de uma década em São Paulo, na casa dos patrões. Dentro deste amplo lar de classe média-alta, Val é considerada “quase da família”, tendo criado o filho dos patrões como se fossem os próprios, mas ela ainda faz as suas refeições em uma mesa separada, dorme no quartinho dos fundos e jamais colocou os pés na grande piscina onde os outros se divertem. A empregada doméstica foi o símbolo escolhido para ilustrar a condescendência de certa elite que “acredita sinceramente ter sido feita para ocupar tal posição”, como diriam os sociólogos Michel Pinçon e Monique Pinçon-Charlot.
 
Teremos nessa edição do Direito em Tela, a advogada criminalista, Dra. Kayla Santos, que também é secretária da Comissão de Educação e Docência Jurídica da OAB, Subseção Santarém e Sócia fundadora do ROC’S Escritório de Advocacia.
 
São 4 horas complementares
 
As inscrições serão feitas de forma presencial na Coordenação do Curso de Direito.

24 Maio
Santarém
Participe do Encontro Criativo Osga: Escrever, Produzir e Dirigir Filmes Independentes
Por Paula Silva

O evento será a partir das 19h30 e recebe a convidada Stella Caires, cineasta e publicitária, e Fábio Rodrigo, diretor na TV Globo

18 Maio
Santarém
Prorrogação: AVI 2023.1 - Aluno
Por Nina Alves

Atenção alunos e alunas. 

O prazo final para Avaliação Institucional foi prorrogado para até dia 27/05. Quem ainda não realizou a avaliação 2023.1, aproveite a oportunidade. Através disso, vocês podem nos ajudar a melhorar o nosso ambiente acadêmico. 

 

Contamos com sua participaçao. 

Atenciosamente, 

A coordenação.