UNAMA | Ser Educacional Unama
17 Fevereiro
Belém
Edital de monitoria do curso de Enfermagem 2020.1
Por Victor Viana

A coordenação do curso de Enfermagem da UNAMA, unidade Alcindo Cacela, divulga edital para seleção de monitores, modalidade: Monitoria Acadêmica para o semestre de 2020.1.

As inscrições para o processo seletivo de monitoria serão no período de 14 a 20 de fevereiro de 2020, na Recepção da Coordenação de Enfermagem (2º andar do Bloco C, recepção da sala dos professores), no horário de 8h às 19h. A publicação da homologação das inscrições no dia 27 de fevereiro de 2020.

Para participar, o aluno de enfermagem deve estar matriculado no curso e já ter cursado em semestres anteriores e ter sido aprovado na disciplina objeto da monitoria, atingindo a média nas duas primeiras avaliações do semestre, ou seja, 7,0 (sete).

Para que a inscrição seja efetuada, são necessários os seguintes documentos:

a)        Ficha de inscrição devidamente preenchida pelo candidato a vaga de monitor;

b)        E-mails e telefones atualizados (ficha de cadastro);

c)         Cópia do histórico escolar atualizado;

d)        Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

e)        Declaração de vinculo com a IES.

Observação: A comissão organizadora não se responsabiliza por problemas relacionados a servidor no acesso a documentos gerados via internet, assim como pela verificação das etapas e horários do processo, essas são de responsabilidade do aluno; a ausência de qualquer documentos resultará de indeferimento da inscrição, e a ausência do discente em qualquer uma das etapas desclassifica automaticamente o candidato.

O Programa de monitoria apresenta inúmeros benefícios, dentre eles o desenvolvimento de autonomia do aluno monitor, o aumento do senso de responsabilidade e a ampliação do vínculo do professor, monitor, alunado e Instituição de Ensino. É uma excelente oportunidade para o amadurecimento acadêmico do aluno.

A monitoria tem objetivo de despertar nos discentes o interesse pela carreira docente ou pelo aprofundamento de estudos em uma determinada disciplina, incentivando-os também à pesquisa e às atividades de extensão e empreendedorismo; e oportunizar o discente em sua integração com a comunidade universitária.

O curso de Enfermagem da UNAMA apresenta um compromisso com seus alunos em lançar o edital de monitoria e acompanhar seus acadêmicos nesse processo de amadurecimento acadêmico e desenvolvimento de habilidades como autonomia, responsabilidade, gestão, ensino e pesquisa.

Boa sorte, queridos alunos!

Segue em anexo o edital, ficha de  inscrição, regimento de monitora, documentos necessários no atoa da inscrição e conteúdo programático.

 

02 Dezembro
Ananindeua
As 10 Perguntas mais frequentes sobre as Provas Presenciais das Disciplinas On-line (DOLs)
Por Rita Silva

Olá Estudantes,

Conforme Calendário Acadêmico das Disciplinas On-line (DOLs), a(s) Provas Colegiada(s) ocorrerão nesta Quarta-feira (04/12/2019), lembrem-se que é importante a confirmação antecipada da turma, horário e local de aplicação da prova com seu Coordenador de Curso, evitando maiores transtornos e imprevistos na hora da prova.

Para te ajudar, elaboramos a um FAQ com "As 10 Perguntas mais frequentes sobre as Provas Presenciais das Disciplinas On-line (DOLs)", não deixe de consultá-lo aqui no link: https://dol.sereduc.com/content/d%C3%BAvidas-av2

Núcleo de Educação a Distância (NEAD)

Homepage: dol.sereduc.com

veja o anexo 

 

27 Novembro
Ananindeua
Dia Nacional da EaD: Participe
Por Rita Silva

Sua unidade, por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e tutores está no dia hoje comemorando o Dia Nacional da EaD, data que é celebrada desde 2003, por inciativa da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o Dia Nacional da EAD. 

Participe dos eventos e venha saber mais sobre a modalidade de ensino que mais cresce no país, e que em seu dia a dia vem incoporando novas ferramentas e possibilidades para um aprendizado dinâmico, tecnológico e envolvente.

Núcleo de Educação a Distância 

19 Novembro
Belém
V Seminário Paraense de Enfermagem em Nefrologia
Por Glauber Dantas

ATENÇÃO ALUNOS DE ENFERMAGEM!!!!
 
VAMOS PARTICIPAR....
 
NÃO PERCAM!
 
Nos dias 28 e 29 de novembro de 2019, o Conselho Regional de Enfermagem realizará no Salão Atlantico - Hotel Sagres, Belém/PA o V Seminário Paraense de Enfermagem em Nefrologia, com o objetivo de congregar aproximadamente 600 (seiscentos) participantes que compartilharão de temas de relevância para a categoria e para a área da saúde. 
 
As pré inscrições já estão abertas por meio do link: https://forms.gle/WwHXovKFFP8zRB7X6
 
 

22 Outubro
Ananindeua
Confira o calendário das Disciplinas On-line (DOLs)
Por Rita Silva

Olá Estudantes,

Conforme Guia DOL, os processos e prazos avaliativos das Disciplinas On-line (DOL) são divididos em: 

  • Avaliações On-line (AOLs): estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e compõem a nota de 1º Avaliação Semestral,  são avaliações obrigatórias e realizadas, exclusivamente, no AVA. 
  • Avaliações Presenciais (AVPs): são realizadas em data discriminada em Calendário Acadêmico, é importante que confirmem antecipadamente qual a turma, horário e local de aplicação da prova com seu Coordenador de Curso.

Confiram os prazos e datas acessando o link "em anexo" abaixo.

#NãoDeixemPraÚltimaHora 

Homepage: dol.sereduc.com

 

27 Agosto
Belém
I Fórum de doação, captação e transplante de órgãos e tecidos do Pará será realizado em setembro
Por Victor Viana

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, no Auditório David Mufarrej, na Unama Alcindo Cacela irá ocorrer o “I FÓRUM DE DOAÇÃO, CAPTAÇÃO E TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS E TECIDOS DO PARÁ”.

Promovido pela Central Estadual de Transplantes e parceiros , entre eles a Universidade da Amazônia, o presente evento possui como  finalidade  promover a atualização e discutir conhecimentos sobre o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes no estado do Pará.

O evento possui como público alvo profissionais de saúde, estudantes, familiares de doadores e transplantados, buscando oferecer informações e disponibilizar dados sobre o Programa Estadual de Transplantes como forma de divulgação do tema e formação de multiplicadores, além fomentar discussão e disseminação de conhecimentos sobre a doação de órgãos e tecidos, em prol uma cultura pró-doação e sensibilizar futuros profissionais de saúde e outros com o desenvolvimento de uma atitude participativa e multiplicadora da causa, a favor de um maior compromisso social e da credibilidade do Programa, além de promover a pesquisa relacionada ao tema, com apresentação de trabalhos científicos.

Confira em anexo: a programação da atividade e a o RESULTADO DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS. 

27 Agosto
Belém
Acadêmicos de enfermagem participam de acolhimento e integração discente
Por Victor Viana

Nos dias 21 e 22 de agosto, os acadêmicos de Enfermagem participaram das ações de acolhimento promovidas pela coordenação de cursos e direção acadêmica. 

O evento buscou orientar os alunos e futuros egressos dos nono e décimo período e desmitificar os estigmas realacioandos à prova do Enade. Por meio de atividades lúdicas e motivacionais, estes acadêmicos trabalharam suas potencialidades para se tornarem profissioanais de sucesso, entendendo que a construção de uma carreira perpassa em pilares que precisam ser solidificados desde a graduação. O evento contou com a participação do professor Yuzo Igarash e da professora Alessandra Meireles. 

No evento também foram premiados os acadêmicos de enfermagem com o melhor rendimento acadêmico do período letivo anterior por turma, além dos discentes com a maior nota do curso no simulado nacional Enade, que evido ao empate na nota, duas acadêmicas receberam esta premiação. 

 

 

17 Agosto
Belém
Acadêmicos de enfermagem participam de ação educativa
Por Victor Viana

O publico alvo dessa ação foi funcionários de vários setores

Anexo: 
16 Agosto
Belém
Projeto Crê-Ser realizará atividade motivacional para os acadêmicos de enfermagem.
Por Victor Viana

As inscrições são gratuitas através do site