UNAMA | Ser Educacional Unama
27 Agosto
Belém
I Fórum de doação, captação e transplante de órgãos e tecidos do Pará será realizado em setembro
Por Adriana Sa

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, no Auditório David Mufarrej, na Unama Alcindo Cacela irá ocorrer o “I FÓRUM DE DOAÇÃO, CAPTAÇÃO E TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS E TECIDOS DO PARÁ”.

Promovido pela Central Estadual de Transplantes e parceiros , entre eles a Universidade da Amazônia, o presente evento possui como  finalidade  promover a atualização e discutir conhecimentos sobre o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes no estado do Pará.

O evento possui como público alvo profissionais de saúde, estudantes, familiares de doadores e transplantados, buscando oferecer informações e disponibilizar dados sobre o Programa Estadual de Transplantes como forma de divulgação do tema e formação de multiplicadores, além fomentar discussão e disseminação de conhecimentos sobre a doação de órgãos e tecidos, em prol uma cultura pró-doação e sensibilizar futuros profissionais de saúde e outros com o desenvolvimento de uma atitude participativa e multiplicadora da causa, a favor de um maior compromisso social e da credibilidade do Programa, além de promover a pesquisa relacionada ao tema, com apresentação de trabalhos científicos.

Confira em anexo: a programação da atividade e a o RESULTADO DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS. 

27 Agosto
Belém
Acadêmicos de enfermagem participam de acolhimento e integração discente
Por Adriana Sa

Nos dias 21 e 22 de agosto, os acadêmicos de Enfermagem participaram das ações de acolhimento promovidas pela coordenação de cursos e direção acadêmica. 

O evento buscou orientar os alunos e futuros egressos dos nono e décimo período e desmitificar os estigmas realacioandos à prova do Enade. Por meio de atividades lúdicas e motivacionais, estes acadêmicos trabalharam suas potencialidades para se tornarem profissioanais de sucesso, entendendo que a construção de uma carreira perpassa em pilares que precisam ser solidificados desde a graduação. O evento contou com a participação do professor Yuzo Igarash e da professora Alessandra Meireles. 

No evento também foram premiados os acadêmicos de enfermagem com o melhor rendimento acadêmico do período letivo anterior por turma, além dos discentes com a maior nota do curso no simulado nacional Enade, que evido ao empate na nota, duas acadêmicas receberam esta premiação. 

 

 

17 Agosto
Belém
Acadêmicos de enfermagem participam de ação educativa
Por Adriana Sa

O publico alvo dessa ação foi funcionários de vários setores

Anexo: 
16 Agosto
Belém
Projeto Crê-Ser realizará atividade motivacional para os acadêmicos de enfermagem.
Por Adriana Sa

As inscrições são gratuitas através do site

16 Agosto
Belém
Discentes do curso de enfermagem participarão de Cerimônia do jaleco
Por Adriana Sa

Neste ato, acompanhados de perto por familiares e professores, eles irão proferir o juramento, ratificando a dedicação ao curso e compartilhando esse momento de alegria

27 Junho
Belém
Alunos do curso de enfermagem participam de ação educativa em comunidade
Por Adriana Sa

Na ocasião, realizou-se orientações em saúde, verificação de PA e glicemia capilar e respondidos questionamentos da população sobre saúde e doença

20 Maio
Belém
Alunos do curso de enfermagem recebem menção honrosa em evento da ABen
Por Adriana Sa

Alunos do Curso de Enfermagem, Unidade Alcindo Cacela, receberam menção honrosa pelos trabalhos intitulados “Situação epidemiológica de co-infecção de HIV-TB no município de Castanhal-Pa segundo o sistema de informação, entre 2015 a 2019” e “Ação Lúdica para a produção equânime de cuidado a pessoa portadora de HIV”, apresentados no mês de maio na 80ª Semana Brasileira de Enfermagem ABen, na cidade de Belém, Estado do Pará.

Trabalho apresentado no Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (UFPA), na modalidade E-poster, recebeu premiação, no 5º lugar na categoria “Menção Honrosa” do evento, promovido pela Aben no mês de maio de 2019.

Trabalhos de autoria dos discentes: Eduardo Pastana Cardoso, Thais Guimaraes Albuquerque e Alina Dariane Freitas da Silva. 

Orientadores: Professora Drª. Beatriz Bastos e Professor MSc. Daniel Felix.

Para as discentes, participar de eventos dessa natureza e receber premiações é muito gratificante!

 

14 Maio
Belém
Alunos do curso de enfermagem participam de simulado nacional ENADE 2019
Por Adriana Sa

Ao todo, participaram 154 discentes das turmas do oitavo e nono semestre do curso