UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Outubro
Belém
Curso de serviço social realiza parceria com Tribunal de Justiça
Autor: Fabia Miranda
Confira as informações

O curso de Serviço Social da Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, formalizou junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará a parceria para oferta de campos de estágio em Serviço Social na área sóciojurídica, ao todo, serão ofertadas 05 (cinco) vagas para estagiários. Os alunos e alunas serão supervisionados por assistentes sociais do Tribunal, conforme a lei que regulamenta a profissão Lei 8662/1993 e preconizará as prerrogativas colocadas na Resolução CFESS 533/2008.

"O estágio supervisionado como um momento ímpar do processo ensino-aprendizagem, elemento síntese da relação teoria-prática, da articulação entre pesquisa e intervenção profissional, e que se consubstancia como exercício teórico-prático, mediante a inserção do/a aluno/a nos diferentes espaços ocupacionais das esferas pública e privada (CFESS, p. 11, Cartilha Meia Formação Não garante Direito).

Ressalta-se a busca ativa de campos de estágio tradicionais do Serviço Social pela UNAMA e a parceria com diferentes instituições com Santa Casa de Misericórdia do Pará, Hospital Porto Dias, Polícia Civil, Centros de Referência de Assistência Social e outros, sendo este um diferencial do curso.

Na foto, a coordenadora do curso Profª Msc. Amanda Costa, a Profª Msc. Solange Souza e o Analista do TJE-PA Antônio Carlos Barros Jr durante a reunião sobre o estágio.

Galeria: 

Comentários