UNAMA | Ser Educacional Unama
22 Outubro
Belém
On-line: 8ª edição de Confluências traz temática sobre política, violência e resistência
Autor: Hans Passos

Com o tema Cultura e resistência em tempo de necropolítica, o VIII Confluências irá acontecer nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2021. Devido a Pandemia de Covid-19, o evento será realizado on-line. O encontro é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (PPGCLC/UNAMA) com o objetivo de proporcionar debates e reflexões entre pesquisas científicas que circundam a interdisciplinaridade de conhecimentos e de saberes nos campos social, cultural, comunicacional, linguístico e artístico.

A oitava edição do Confluências está com uma programação imperdível. Pesquisadores como a Profa. Dra. Maria Helena Weber (UFRGS), o Prof. Dr. Carlos Alberto de Carvalho (UFMG) e o Prof. Dr. Romero Ximenes (UFPA) estão dentre os conferencistas do evento.

Além das palestras, o congresso interdisciplinar terá apresentação de artigos científicos. No total, 32 pesquisas serão apresentadas em seis (06) Simpósios de trabalho que reunirão investigadores de universidades do Pará (Unama, UEPA, UFPA), Amazonas (UFAM), Mato Grosso do Sul (UFMS), Minhas Gerais (UFMG), Rio de Janeiro (UFRJ) e de países como Portugal (Universidade de Coimbra) e Suíça (Universidade de Genebra). A programação detalhada está disponível em: https://bit.ly/Confluencias_ProgramaçãoDetalhada

As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita até este sábado (23) por meio do endereço eletrônico: https://bit.ly/InscricaoVIIIConfluencias2021 Os links para acesso à programação serão enviados por e-mail para os inscritos.

SOBRE OS PALESTRANTES:

Maria Helena Weber: Professora no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde ocupou o cargo de Professora Titular. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C. Coordena o Grupo de Pesquisa Núcleo de Comunicação Pública e Política (NUCOP) e o Observatório de Comunicação Pública (OBCOMP). Integra o Conselho Gestor do Instituto Nacional de Ciência & Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD). É doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ e mestre em Sociologia pela UFRGS, onde se formou em Comunicação Social, nas habilitações Relações Públicas e Propaganda. Exerceu a função de coordenadora da área de Ciências Sociais Aplicadas (Comunicação. Ciência da Informação. Museologia) e titular do Conselho Técnico-Científico de Ensino Superior (2011 a 2014) junto a CAPES. Foi vice-presidente da COMPÓS e integrou a direção da COMPOLITICA.

Carlos Alberto de Carvalho: Professor Associado do Curso de graduação em Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq - Nível 2. É coordenador do Insurgente: Grupo de Pesquisa em Comunicação, Redes Textuais e Relações de Poder/Saber. É graduado em Comunicação Social - Jornalismo - pela UFMG, mestre e doutor em Comunicação Social pela mesma Instituição. Realizou Pós-doutorado na Universidade do Minho, Portugal, com bolsa Capes.

Romero Ximenes: Professor Associado do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui graduação em História pela UFPA, Pós-Graduação lato-sensu em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado e doutorado em Ciências Sociais - Antropologia Social pela UFPA.

 

SERVIÇO:

VIII Confluências

Quando: 26, 27 e 28 de outubro de 2021.

Programação: https://bit.ly/Confluencias_ProgramaçãoDetalhada

Onde: Congresso Remoto realizado pelo PPGCLC/Unama.

Inscrições: até 23/10, pelo link https://bit.ly/InscricaoVIIIConfluencias2021

 

Galeria: 

Comentários