UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Agosto
Belém
UNAMA realiza palestra em homenagem ao Dia do Psicólogo
Autor: Dirceu Santos
Confira as informações

Este mês comemoramos, no dia 27, o Dia da(o) Psicóloga(o). Para esta homenagem, resolvemos demarcar a data com uma reflexão importante nos tempos atuais, onde no momento de uma pandemia, com a que estamos vivenciado da Covid-19, vemos os índices crescerem de forma alarmante, quanto ao número de casos de violência doméstica em nosso país.

Dessa forma, nosso convite é direcionado aos nossos alunos e quem se interessar por este espaço de diálogo e atenção em saúde mental e psicossocial, às mulheres e pessoas vítimas desse tipo de violência. A proposta é trazer para esta troca potente de vivências e intervenção, duas psicólogas formadas pela Unama, que participaram de projetos de extensão nesse campo de atuação da Psicologia, denominados "Projeto Sobreviver a Violência" e "Plantão Psicológico e Contemporaneidade: elaboração interventiva em Clínica Escola". São elas, a Psicóloga Beatriz Rodrigues e Ana Clara Fadel. 

É excelente e gratificante contar com a contribuição de profissionais que passaram pela formação conosco e agora trazem a sua experiência a outros alunos, em processo de formação e sociedade, como um todo!

Que possamos sempre fazer o melhor em nosso fazer psicológico, ampliando a promoção da garantia dos direitos fundamentais da pesssoa humana, com dignidade, bem-estar, saúde mental e qualidade de vida a todas as pessoas.

Parabéns a todas(os) as(os) Psicólogas(os)!!!

As INSCRIÇÕES são pelo link: https://extensao.unama.br/DetalhesEvento.aspx?Eventold=30605

Michele Torres dos Santos de Melo (Mestranda/ Psicóloga/Docente e Coordenadora do Curso de Psicologia - Unama Parque Shopping).

 

 

Comentários